Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Setor agrícola impulsiona criação de empregos formais no estado de SP

 

O estado de São Paulo registrou a criação de 43 mil postos de trabalho em julho de 2023, segundo dados da pesquisa Emprego Formal, da Fundação Seade, alta de 0,3% na comparação mensal.


No acumulado no ano – janeiro a julho – o saldo é positivo em 320 mil vagas, cerca de 30% de todo o país, segundo a Seade.


Com isso, o estoque de empregos formais ficou em 13,4 milhões no estado de São Paulo. Os dados são Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.


Houve variação positiva no emprego em todos os segmentos, conforme revela a pesquisa: agricultura (1,4%); construção (0,9%); comércio (0,4%); indústria (0,3%); e nos serviços (0,2%).


No acumulado do ano, mais da metade das novas vagas – 27,5 mil – foram registradas no setor agrícola em agricultura, aumento de 8,3% no período. De acordo com a Seade, a alta foi resultado de um saldo positivo de mais de 5 mil empregos em julho no segmento, a maior variação positiva entre todos os segmentos empregatícios do estado.

Postar um comentário

0 Comentários