Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Randon inicia operação e pretende aumentar em 50% seu quadro de pessoal até o final do ano

Randon inicia operação e pretende aumentar em 50% seu quadro de pessoal até o final do ano
Um novo mercado está aberto em Araraquara com a inauguração, nesta quarta-feira (28), da Randon Implementos, que fica no Jardim Nova Aparecida, ao lado da Rodovia Antônio Machado Santana (SP-255). Em uma área equivalente a 122 campos de futebol, um investimento de R$ 100 milhões e embrenhada em canaviais, o foco da Randon no Sudeste é justamente o setor canavieiro, já que um de seus principais produtos são semirreboques para usinas, além é claro, dos vagões ferroviários. 

A fábrica começou a operação no início de março e está produzindo seis semirreboques canavieiros por dia, mas a capacidade é de 16. Para isso, 100 pessoas foram contratadas e treinadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A expectativa é que mais 50 empregos devem ser gerados até o final deste ano. 

A Randon pretende também, até o final de 2018, transferir de Caxias do Sul para Araraquara duas linhas de produções de vagões ferroviários, do tipo gôndola que transporta minério de ferro e do modelo hopper para transporte de grãos. A tendência é que este último seja produzido antes por conta da maior demanda. 

Escolha 
Araraquara foi escolhida pela Randon, para ser a nova fábrica no Estado de São Paulo, em 2012. A fábrica começou a ser construída, mas por conta da crise financeira, o projeto foi suspenso. Em maio de 2017, a empresa resolveu retomar a construção. "A escola foi baseada na localização, levando em conta a rapidez para entrega dos produtos, infraestrutura ferroviária e também rodoviária. Além de questões como formação de mão-de-obra e gastos com energia, que também foram importantes na nossa decisão", disse David Randon. 

O fundador do grupo, Raul Anselmo Randon, chegou a visitar a fábrica de Araraquara no ano passado, pouco antes de adoecer. Ele faleceu no início do mês e a fábrica ganhou o seu nome. "Março foi um mês muito difícil porque perdemos o nosso comandante, mas a inauguração representa a expectativa de continuar o sonho dele", reforça. 

Representatividade 
A unidade da Randon em Araraquara deve representar 20% da produção do grupo e aliviar a fábrica de Caxias do Sul, que está sobrecarregada desde o ano passado, quando a fábrica de Guarulhos fechou. A intenção é que a fábrica do Sul se volte para o modal ferroviário. Esta é a quinta unidade da Randon Implementos, que somente neste mês inaugurou também uma fábrica no Peru. 

"Hoje a fábrica de Caxias do Sul está estrangulada. Por causa da crise muita coisa ficou parada e agora estamos retomando tudo e por isso, temos muito trabalho", disse Daniel Randon, vice-presidente de administração e finanças.
Fonte: A Cidade On