Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Autônomo cria projeto 'Delivery de Currículos' que liga desempregados à empresas

 

A taxa de desemprego chegou a 13% no Amazonas, no primeiro trimestre de 2022, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com esse cenário, um autônomo de Manaus criou o projeto "Delivery de Currículos", que liga desempregados à empresas de Manaus.


Ecksten Cachoeira, criador do projeto, contou que já sentiu na pele as dificuldades para encontrar uma vaga de emprego e resolveu usar o projeto para coletar currículos da vizinhança.


Ele disponibiliza um telefone, em que recebe as demandas. Depois, o filho e a esposa fazem o processo de cadastro e impressão. Por fim, o Ecksten faz a entrega para as empresas.


"Eu sou mais a parte da rua. Eu recolho os currículos e entrego, também respondo pelo WhatsApp. Meu filho e a minha esposa trabalham na parte de separação e a parte de imprimir os currículos. Olha, a gente já está chegando entre mil e mil e quinhentas pessoas diariamente", contou.


Luciana está há dois anos em busca de emprego e viu no projeto a oportunidade que faltava.


"Eu procuro sempre emprego pela internet e quando foi ontem enviei meu currículo pra ele e tá difícil. muito difícil a gente andar atrás de emprego, principalmente quando estamos em uma idade mais avançada. Eu já estou com dois anos procurando emprego. Até porque tem muita gente aqui no bairro carente, que não tem dinheiro para pagar vale transporte para poder entregar o seu currículo nas empresas, então esse projeto dele é muito bom", disse.


No amazonas, os dados mais atualizados do IBGE mostram que nos três primeiros meses de 2022, a taxa de desemprego ficou acima da média nacional, que é de 11,1%. Apesar do indicie, ainda é uma média considerada estável.


Na busca por uma vaga, o importante é ter persistência, segundo o autônomo Ecksten Cachoeira. "Não desista dos seus sonhos, se você quer um trabalho, você vai conseguir. Coloque Deus na frente que vai dar certo", finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários