Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Greve São Paulo: metroviários decidem sobre paralisação do metrô

 

Os metroviários de São Paulo voltam a se reunir em assembleia, nesta terça-feira (24), para definir sobre a paralisação do metrô. O indicativo é de greve a partir desta quarta-feira (25), podendo paralisar linhas do metrô da capital paulista. 


Os funcionários do metrô de São Paulo realizaram na terça-feira (17) uma assembleia para decidir sobre a possibilidade de greve, mas decidiram convocar nova assembleia para hoje. A paralisação já foi aprovada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias no dia 12 de maio, mas contou com o agendamento de uma nova assembleia para a deflagração do movimento paredista.


As principais reivindicações são salário igual para trabalho igual. Empresa, segundo sindicato, não apresentou proposta razoável sobre o assunto. Metrô também negou pagamento das PRs (Participação nos Resultados) de 2020, 2021 e 2022 e outras reivindicações..


No caso de São Paulo, o movimento paredista tem um particularidade, já que uma paralisação afetaria apenas as 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.


As outras linhas em São Paulo são operadas pela iniciativa privada, ou seja, não têm relação com o governo.


Postar um comentário

0 Comentários