Hot Posts

6/recent/ticker-posts

50+ Modelos de Currículo (Doc) Pronto para Preencher e Imprimir grátis


Ter um currículo apresentável é de extrema importância para todos que procuram por uma vaga de emprego. Com o objetivo de conceder dados técnicos sobre o candidato, a sua estrutura deve ser organizada para que o conjunto de toda informação trabalhe ao seu favor.

As informações mais relevantes sobre as suas experiências profissionais precisam estar em evidência, demonstrando o diferencial de cada habilidade. Não se esqueça também que tudo isso deve ser apresentado de maneira concisa e objetiva, afinal, o recrutador se depara com uma grande quantidade de currículos todos os dias e não pode perder tempo.

Outro detalhe que pode ser o elemento decisivo para a sua pré-seleção é o português. O domínio do idioma na hora de preencher o currículo deverá estar impecável. Antes de enviar o seu currículo para a seleção, revise-o quantas vezes for necessário.



Modelos prontos de currículo para preencher


Confira a seguir uma seleção de modelos de currículo para preencher e escolha aquele que mais se adequa ao perfil de vaga que você está buscando.

Currículo simples


O currículo simples é uma das melhores opções para disputar uma vaga de emprego. Ele possui um layout básico, que organiza as informações de maneira objetiva e concisa. Há áreas reservadas para Objetivo, Experiência Profissional, Formação e Interesses. Para editar o modelo de currículo pronto, basta selecionar o texto que deseja substituir e digitar as informações conforme o seu perfil.

Curriculum vitae


Não sabe a diferença entre curriculum vitae e currículo? Pois a resposta desta pergunta é simples: o primeiro modelo é bem mais completo e extenso do que o segundo, podendo destacar diferentes áreas profissionais no mesmo documento.

Currículo para iniciantes


Você não tem muita experiência profissional? Então saiba que existe um modelo de currículo perfeito para o seu perfil. O documento não destaca tanto os empregos anteriores, mas sim o objetivo, os conhecimentos gerais, a formação e os cursos extracurriculares. As informações são apresentadas de maneira ágil, pontual e fácil de entender. Essa opção também é interessante para quem procura currículo pronto de aprendiz na internet.

O currículo para quem nunca trabalhou deve ser elaborado com muito cuidado, pensando sempre em compensar a falta de experiência com qualificações e vivências capazes de fazer a diferença no processo seletivo. Além dos cursos complementares, o candidato também pode colocar em evidência a participação em workshops, palestras e congressos. Programas de voluntariado e pesquisas científicas também podem chamar a atenção dos recrutadores.

Currículo jovem aprendiz


O jovem aprendiz não possui experiência profissional, portanto, está iniciando a sua trajetória no mercado de trabalho. Ao redigir o currículo, recomenda-se explorar a formação e as qualificações, a fim de compensar a falta de empregos anteriores.

Uma forma de aumentar as chances de ser convocado para a entrevista de emprego é destacar a área de interesse, os cursos complementares, os conhecimentos de informática e o domínio de uma língua estrangeira.

Currículo com linha do tempo


Esse tipo de currículo é indicado para os profissionais que já tenham certa experiência no mercado. Devendo ser preenchido da forma mais objetiva possível, cada vivência profissional precisa estar de acordo com a linha do tempo. Além disso, é importante destacar o aprendizado que cada vaga proporcionou.

Currículo cronológico


Para facilitar a vida do recrutador, você pode organizar as informações do currículo em ordem cronológica. Lembre-se de que os empregos mais recentes devem ser adicionados no topo da lista. A mesma regra vale para as qualificações profissionais.

Currículo para estágio


Os currículos para estágio encontram formas de compensar a falta de experiência de cada candidato. Por esse motivo, eles destacam a formação acadêmica e a participação de eventos da faculdade, como congressos, seminários e simpósios. Os estudantes também podem ficar à vontade para falar sobre cursos de idiomas e domínio de ferramentas importantes para a sua área de atuação.

Currículo com design diferenciado para estagiários


Esse modelo de currículo pronto para preencher possui um layout mais contemporâneo, ideal para as pessoas que não possuem muitas experiências e estão em busca de uma vaga de estágio. O campo de “Objetivos” acaba ficando em destaque, para que o candidato tenha a oportunidade de registrar o seu interesse em aprender.

Currículo e carta de apresentação com o mesmo layout


Se houver a necessidade de anexar uma carta de apresentação junto ao currículo, o que pode facilitar a associação entre esses dois documentos é ambos estarem com o mesmo layout. E como praticidade e objetividade são as palavras chave na hora de montar um currículo, os modelos abaixo têm tudo para resultarem em um ótimo cartão de visita.

Currículo com espaço para foto


Colocar ou não uma foto no currículo é uma dúvida muito comum. Especialistas indicam que a foto só deve ser anexada caso a empresa faça essa solicitação, pois as experiências profissionais e qualificações do candidato são mais importantes do que os seus aspectos físicos. Entretanto, se a empresa do seu interesse pediu uma foto anexada no currículo, os modelos abaixo podem ser ideais para você.

Currículo para trainee


Levando em consideração que a vaga de trainee é muito concorrida, é importante que para esse currículo estejam detalhadas todas as suas experiências profissionais e acadêmicas, com destaque nas suas principais habilidades e especializações. Não se esqueça de dar uma atenção especial ao conteúdo do resumo profissional.

  • Você pode baixar o template e alterar as informações conforme o seu perfil profissional. (Foto: Divulgação)

Currículo infográfico


A sua profissão leva a criatividade a sério? Então vale a pena elaborar um currículo no formato de infográfico. Esse modelo se diferencia do CV tradicional porque aposta numa narração gráfica para apresentar as experiências profissionais, bem como as habilidades. É uma opção bem interessante para as áreas de Moda, Publicidade e Design.

Currículo de pedagogia


Você tem experiência na área de educação? Então pode causar boa impressão nos recrutadores com um currículo bem elaborado. O modelo, disponível no link abaixo, é perfeito para disputar vagas para os cargos de professor, coordenador ou diretor de escola.

Currículo de jornalista


Os jornalistas que estão em busca de uma vaga de emprego devem caprichar no currículo. Uma forma de fazer isso é contar com um layout pronto e personalizar as informações conforme o perfil profissional. Há uma série de templates de currículo pronto para editar.

Currículo resumido


Os recrutadores não gostam de receber currículos longos e repletos de informações desnecessárias. Por esse motivo, vale a pena elaborar um currículo resumido, que pode ser lido e compreendido em poucos minutos. Esse layout foi criado pensando em destacar os pontos-chave do perfil profissional do candidato. Depois de personalizar as informações, basta baixar o currículo pronto PDF.
  • Modelos de currículo resumido

Currículo executivo formal


Essa opção é perfeita para quem pretende atuar na área administrativa ou executiva. Os modelos apostam em um design elegante e apresentam as informações do perfil profissional de maneira organizada. Você só precisa criar um currículo online com o programa Canvas e depois baixar o documento em PDF.
  • Modelo de currículo executivo formal

Currículo pronto em inglês


Você procura por modelos de currículo pronto em inglês? Então vai encontrar boas opções no site Free Resume Samples. Utilize a ferramenta que permite criar o currículo em apenas alguns minutos. Em seguida, faça o download do documento. Conte com vários templates a sua disposição.

As opções para criar um currículo em inglês não param por aí. Você também pode baixar no seu computador outros modelos bem completos e que se adaptam aos mais diferentes perfis profissionais.

Currículo para cargo de analista


Quem deseja ocupar a função de analista numa empresa precisa destacar as qualificações técnicas logo no início do currículo. Em geral, essas competências são desenvolvidas nos empregos anteriores.

Currículo carreira acadêmica


O currículo que enfatiza as realizações acadêmicas geralmente busca uma oportunidade como professor universitário. Em geral, os profissionais utilizam a plataforma Lattes para criar o documento, mas também é possível contar com templates prontos para baixar, preencher e imprimir.

Uma boa opção de modelo para esse perfil é o que organiza as formações em ordem cronológica (graduação, mestrado e doutorado).

Currículo para especialista


Quem se encontra no auge da carreira e tem uma trajetória profissional admirável pode fazer um currículo mais elaborado. O CV deve colocar em destaque não só a área de interesse, mas também as atribuições de outros empregos. As certificações e cursos complementares também agregam valor ao documento.


Currículo para gerente


Para ocupar o cargo de gerente, é muito importante usar o currículo para expor um resumo das qualificações adquiridas ao longo a carreira. No campo “experiência profissional”, o recomendado é mencionar os 5 últimos empregos ou os últimos 10 anos de trajetória profissional.

Destacar as promoções nos empregos anteriores e colocar em evidência as experiências de liderança somam pontos positivos no currículo. Aos olhos do recrutador, isso comprova que a carreira teve uma evolução.

Não se esqueça de dar uma atenção especial ao tópico “idiomas”, especialmente se você tem a intenção de se tornar gerente de uma multinacional.

Currículo para diretor


Os executivos que desejam ocupar uma cadeira na diretoria devem colocar em destaque no currículo os dados gerenciais, como relatórios, faturamento e projetos. Também é interessante apresentar os resultados obtidos nas passagens por outras empresas.

Currículo para técnico de enfermagem


O currículo de técnico em enfermagem deve apresentar detalhes sobre a formação, experiência profissional e cursos extracurriculares. No topo, é importante deixar o nome completo em evidência, assim como a nacionalidade, o estado civil e a idade. Endereço e telefone de contato também são dados que não podem ficar de fora do documento.

Currículo de enfermeira


Para exercer a profissão de enfermeiro, vale a pena preencher um currículo de forma objetiva e focada nas qualificações. O modelo coloca em destaque o resumo profissional, as credenciais, as experiências anteriores e a formação.

Currículo para transferência na empresa


Você quer melhorar de cargo dentro de uma mesma empresa? Então, assim que abrir uma vaga, elabore um currículo de transferência interna. O documento precisa destacar não só as habilidades e formação, mas também as principais conquistas dentro da organização e os conhecimentos práticos.

Ferramentas úteis para fazer currículo


Muitos profissionais estão em busca de currículo pronto só para preencher, mas esta não é a única opção. Na internet, você encontra uma série de ferramentas que ajudam na elaboração desse documento. Confira:

Se você não abre mão de usar o Word para fazer o currículo, então conte com o acervo de templates da Microsoft. Há uma série de modelos prontos para baixar, preencher e imprimir. As edições podem acontecer tanto através do software como também pelo navegador. São mais de 70 opções de CV e cartas de apresentação disponíveis para download no formato .doc.

Essa ferramenta reúne vários templates com designs profissionais, que permitem personalizar não só as informações, mas também as fontes e cores. Depois de pronto, o CV pode ser salvo no computador em PDF e enviado para a empresa por e-mail. O melhor de tudo é que o Canvas funciona apenas com uma interface online, portanto, dispensa a instalação de software.

Aplicativos


Em busca de um aplicativo para fazer currículo? Pois saiba que há várias opções de apps com essa finalidade. Entre os mais recomendados, vale destacar o Go2Job, que permite criar um CV completo em questão de minutos, personalizando cada seção (objetivo, experiência profissional, idioma, formação acadêmica, entre outras).

Assim que o documento estiver pronto, você pode usar o próprio aplicativo para montar um e-mail padrão e encaminhá-lo ao recrutador. Tudo pelo smartphone, de forma simples e prática. A única desvantagem desse app é que ele está disponível apenas para iPhone.

Europass


Montar um currículo para trabalhar na Europa não é nada fácil. Antes de fazer o documento, você precisa conhecer as exigências das empresas europeias. Uma forma de facilitar a criação do documento é através da plataforma Europass, que está disponível em 31 idiomas e por isso facilita a candidatura para vagas de emprego em vários países.

Você ainda tem dúvidas sobre como criar um currículo atrativo? Então assista ao vídeo a seguir e veja as dicas do especialista em carreira Max Gehringer:


E aí, conseguiu encontrar o modelo ideal de currículo pronto para preencher ? Se a resposta for sim, baixe agora e boa sorte na entrevista!




Tags
#modelo de currículo #doc currículo #curríclo editável no word #doc currículo imprimir

Postar um comentário

0 Comentários