Hot Posts

6/recent/ticker-posts

USP São Carlos tem inscrições para curso gratuito de programação para alunos do ensino médio

 

Estudantes do ensino médio interessados em aprender programação podem se inscrever até dia 10 de outubro no Projeto Codifique, em São Carlos (SP). As aulas terão início no dia 13 de outubro.


O curso é gratuito e realizado por alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP).


As inscrições são feitas pelo formulário do projeto e as vagas variam mediante a quantidade de monitores voluntários disponíveis.


As aulas ocorrem virtualmente às quartas-feiras das 14h às 15h10. O curso costumava ser presencial, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, foi adotado o formato digital para que estudantes de todo Brasil possam participar.


Para participar da iniciativa é necessário que o estudante tenha acesso a um computador com internet para acompanhar as aulas virtuais e para realizar as atividades de programação propostas.


Codifique


O Codifique é um projeto de programação básica e, por isso, não é preciso ter nenhum conhecimento prévio sobre o assunto para participar.

Durante o curso, são apresentados assuntos referentes a lógica e resolução de problemas e conceitos que podem ser facilmente aplicados no dia a dia.

Postar um comentário

0 Comentários