Alunos que se destacarem no começo dos cursos podem ser contratados pelo Grupo Boticário
Está procurando uma oportunidade para entrar na área com maior demanda por profissionais? Para ajudar quem deseja iniciar a carreira em tecnologia, o Grupo Boticário abre nesta quinta-feira, 14, 400 vagas na segunda edição do Programa Desenvolve, um curso gratuito de formação.
A iniciativa tem foco em pessoas em situação de vulnerabilidade e que não possuem condições de realizar um curso profissionalizante em tecnologia. O programa terá vagas exclusivas para mulheres, negros, pessoas trans, não binárias, em situação de refúgio e candidatos com 50 anos ou mais.
Segundo Daniel Knopfholz, vice-presidente de Tecnologia do Grupo Boticário, 23 das 130 pessoas que participaram da primeira edição e realizaram os cursos ao longo deste ano já fazem parte da empresa.
“Para o Desenvolve 2022 iremos além, ao quase quadruplicar o número de vagas para os cursos e as oportunidades de contratação na companhia”, diz o executivo.
Entenda mais sobre as vagas
As oportunidades serão distribuídas entre cursos da escola Alura, com 300 delas para a formação de desenvolvedores Full Stack, 50 para analista de Dados e mais 50 para Devops.
Para promover a diversidade na área de tecnologia, metade dessas vagas serão destinadas para mulheres e pessoas negras. Para pessoas com 50 anos ou mais, serão 20 vagas. Dez posições serão para pessoas transgênero ou não binárias e mais dez para pessoas em situação de refúgio no Brasil.
Como se inscrever
Os candidatos não precisam ter formação na área ou conhecimento de inglês. Só é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário-mínimo.
Com duração de nove meses, o programa ainda oferece a possibilidade de concorrer a posições no Grupo Boticário de meio período a partir dos três primeiros meses de formação. A empresa vai contratar 40 alunos que se destacarem nesse período.
As inscrições começam no dia 18 de outubro e vão até 7 de novembro. Veja mais detalhes no site.
COMENTÁRIOS