Hot Posts

6/recent/ticker-posts

OMS oferece curso gratuito e online sobre coronavírus

 


O vírus Covid-19 começou na China, mas se alastrou pelo mundo e já faz vítimas em vários países. Por esse motivo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) resolveu disponibilizar um curso gratuito online sobre coronavírus, que explica o que se sabe sobre a doença e as formas de prevenção.


Como funciona o curso sobre coronavírus da OMS?

O curso gratuito online sobre coronavírus é oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), desenvolvida pela OMS. Como foi desenvolvido por profissionais da área da saúde, o conteúdo é seguro e tem propriedade sobre o assunto.


A formação tem uma carga horária de 10 horas e o conteúdo fica disponível para acesso por 30 dias. Qualquer pessoa pode acessar o material de estudo para se informar sobre a nova doença e evitar a disseminação do vírus.


O primeiro módulo do conteúdo programático consiste numa introdução sobre os vírus respiratórios emergentes em geral. Na sequência, a OMS fala sobre vigilância aprimorada e investigações de surtos. O módulo seguinte aborda questões relacionadas ao risco e envolvimento comunitário. Por fim, a última parte do curso trata sobre a prevenção e resposta ao COVID-19.


Os conteúdos de texto do curso foram traduzidos para o português e apenas os arquivos em áudio e vídeo estão em inglês. Depois de concluir todas as lições, o aluno pode fazer a avaliação de satisfação e obter o certificado de participação.


Cadastro no curso

Quem tem interesse em aprender tudo sobre os vírus respiratórios emergentes, inclusive o coronavírus, deve acessar a Escola Virtual e clicar no botão “cadastre-se”. Informe o CPF e um e-mail válido na plataforma.


Vá até a caixa de entrada do seu e-mail, encontre a mensagem enviada pela Secretaria Escola Virtual Gov.br e clique no link. Com isso, será aberta uma nova aba com um formulário para preencher. Confirme o cadastro.


Depois de fazer o login, acesse o link do curso “Vírus respiratórios emergentes, incluindo COVID-19: métodos para detecção, prevenção, resposta e controle” e inscreva-se. O sistema solicita informações sobre dados profissionais, endereço e motivo para realização do curso. Somente após essa etapa o acesso ao conteúdo é totalmente liberado.


Outros cursos gratuitos da EV.G

A plataforma Escola Virtual.Gov oferece muitos outros cursos de curta e média duração, sem qualquer tipo de custo. O sistema é adepto ao formato MOOC (Massive Open Online Course), com foco no acesso rápido ao conhecimento e desenvolvimento de competências profissionais.


Além de cursos sobre Políticas Públicas, a Escola Virtual reúne conteúdos completos sobre Auditoria e Controle, Educação e Docência, Gestão Estratégica, Tecnologia da Informações, Gestão de Pessoas, Inovação, entre outras áreas temáticas.


Com tantas notícias falsas espalhadas na internet sobre o vírus COVID-19, o curso gratuito online sobre coronavírus da OMS é a melhor forma de obter informações seguras.

Postar um comentário

0 Comentários