Ter uma rede social para impulsionar seu negócio é um pré-requisito para o sucesso.
O Instagram se transformou em uma das principais redes sociais para negócios, muito mais do que só uma rede de relacionamento, como era sua proposta inicial. Hoje, é no Instagram que potenciais clientes buscam por produtos e que marcas alcançam seu público de maneira bastante efetiva. Ter uma loja no Instagram é super recomendado por especialistas.
São duas opções: ter uma loja fÃsica e uma online ou apenas loja uma online. Por isso, vamos te apresentar o passo a passo de como abrir sua loja no Instagram.
Como abrir sua loja no Instagram
O Instagram foi adaptado para receber perfis de pessoas fÃsicas e jurÃdicas. Sendo assim, a rede dispõe de uma ferramenta que permite ao usuário optar por uma conta comercial. Neste tipo de conta é possÃvel ter acesso a todas as ferramentas de marketing digital da rede.Como criar uma conta comercial no Instagram
Faça o download do aplicativo Instagram no seu smartfone ou tablet, informe seus dados, seu e-mail e escolha uma senha. Apenas com essas informações, já é possÃvel abrir uma conta em qualquer rede social, no entanto, é preciso personaliza-la com foto de perfil, descrição, contato e boas imagens no feed.O primeiro passo é definir um nome para a sua conta comercial no Instagram. Se você apenas está ampliando seus negócios fÃsicos para o online, basta utilizar o nome fantasia da sua empresa. Agora, se a venda no Instagram for sua primeira loja, seja criativo e escolha um nome fácil de lembrar e de ser reproduzido em hashtags.
Para que a conta comercial seja ativada, é necessário fazer uma migração. Para isso, você deve encontrar o botão de configuração, que fica no lado direito superior da tela. Em seguida, clicar em “Alterar para perfil comercial” e aguardar uma tela intitulada como “Ferramentas de Negócio do Instagram” se abrir.
O Instagram sugere que a conta comercial seja vinculada a um perfil no Facebook. Siga as instruções da tela para conseguir interligar as contas. Logo depois, aparecerá uma mensagem informando que você já autorizou o Instagram, clique em “ok” para prosseguir.
Acesse a sua conta do Facebook e preencha algumas informações como e-mail, telefone e endereço. Logo após completar esse pequeno cadastro, sua migração estará pronta.
Construa a identidade da sua loja no Instagram
É fundamental que a sua loja seja facilmente identificada. Portanto, é preciso que a conta comercial no Instagram seja personalizada com o nome e a logomarca da sua loja.
Observe seus concorrentes, mas não os copie. A sua loja deve ser representada por cores diferentes das lojas mais populares e do mesmo segmento. A imagem de perfil deve ser a logomarca, nunca a foto do administrador do perfil.
Selecione muito bem o conteúdo
Se você deseja que sua loja faça sucesso, você precisa oferecer um conteúdo interessante e atualizado. Por isso, defina os dias e os horários de publicação, quais produtos irá postar e observe sempre o perfil da conta, pois imagens devem formar uma composição organizada.Após esse momento, é importante estar atento a algumas dicas:
- Escolha fotos bonitas e que realcem seus produtos;
- Dê preferência por legendas objetivas e que complementem a foto;
- Sua identidade visual deve estar inserida nas fotos;
- Inove com gifs e vÃdeos;
Seja criativo nas fotos, ao invés de colocar só o produto, crie um cenário que realce seu produto.
Com essas dicas, é hora de construir seu conteúdo e pular para o próximo tópico.
Crie anúncios
O anúncio é uma das formas que o Instagram utiliza para fazer com que seus produtos cheguem ao maior número de pessoas. Mas para que dê certo, é preciso seguir algumas especificações:- A imagens devem ser quadradas e com no máximo, 10MB;
- O uso de carrossel (postar várias fotos de uma vez) é limitado a 4 imagens;
- Com relação as descrições, elas devem conter no máximo 300 caracteres;
- É possÃvel postar vÃdeos no formato de MP4, com tamanho de no máximo 30MB e que tenham entre 5 e 60 segundos.
Mas não se limite só a fotos e vÃdeos, você pode criar anúncios com gif e slideshow. E quanto isso vai custar? Mais barato do que você imagina, a média de valor fica na faixa de R$ 5,00.
Boas práticas para utilizar o Instagram
Para que sua loja no Instagram possa fazer sucesso é preciso saber se comportar adequadamente. Por isso, selecionamos algumas dicas que vão contribuir para o sucesso da sua loja:- Crie no mÃnimo, 9 publicações no perfil da sua loja para ativar a guia de compra;
- Utilize hashtag que tenha relação com seu produto;
- Marque o máximo de produtos nas imagens.
- Utilize os stories para divulgar sua loja;
Use os diferentes formatos para vender: imagem única ou carrossel, vÃdeos e gifs.
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