Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Américo Brasiliense ainda não pagou as férias de 561 servidores

Administração afirma que falta de dinheiro para pagar R$ 1,3 milhão.
Funcionários da educação reclamam dos transtornos causados
.

A Prefeitura de Américo Brasiliense (SP) ainda não pagou as férias dos 561 funcionários da secretaria de Educação, que reclamam da situação. A administração afirma que falta de dinheiro para o pagamento que soma R$ 1,3 milhão, mas espera receber um repasse federal e resolver a questão na segunda-feira (11).

Os servidores municipais entraram em férias, por causa do recesso escolar, no dia 4 de dezembro e deveriam ter recebido as férias dois dias antes.



Sem o salário das férias, a situação de funcionária, que prefere não se identificar, está complicada. “Todos os funcionários estão revoltados. A gente tem aluguel, água e força para pagar contando com o dinheiro das férias. Se avisassem a gente antes, mas não avisaram”, disse.

Uma outra funcionária, que também não quis se identificar, não conseguiu cumprir o que tinha prometido para filha, porque ia usar o salário das férias pra comprar o presente de Natal. “Eu já ia dar depois mesmo, mas era depois de uma semana. Já estou quase com três e até agora não consegui dar. Está bem apertado mesmo. Conta atrasada, aluguel atrasado com filho pedindo as coisas e você não podendo dar”, lamentou.

Sem verbas

A Prefeitura não quis dar entrevista, mas informou que está sem dinheiro para pagar as férias dos funcionários e que está esperando o repasse de verbas do governo federal para fazer o pagamento. A previsão é que isso aconteça na próxima segunda. Os salários de dezembro e de janeiro estão em dia.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região disse que já denunciou o caso para a Gerência Regional do Trabalho e Emprego e pediu fiscalização na prefeitura.