Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Sisu do 2º semestre: quem não foi aprovado pode recorrer à lista de espera

 

Aprovados serão convocados a partir do dia 25.


O Inep informou que liberou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2022 nesta quarta-feira (6), mas tem gente que não está na lista de aprovados. Para essas pessoas, ainda há esperança. Quem não foi aprovado na chamada regular tem de 6 a 18 de julho para se inscrever na lista de espera.


Para isso, o candidato precisa manifestar seu interesse em um dos dois cursos aos quais se inscreveu, lá no portal do programa. O candidato que foi aprovado em um dos dois cursos não pode recorrer à lista de espera.


Os candidatos selecionados nesta etapa deverão ser convocados pela instituição de ensino a partir de 25 de julho.


Atenção: nem todos os cursos aderem à lista de espera. Isso acontece porque as vagas ofertadas nesta fase são aquelas que já existiam na chamada regular, mas não foram preenchidas por algum motivo.


Portanto, se todas as vagas forem devidamente preenchidas na chamada única, não haverá uma nova chamada.


Também é preciso estar atento à nota de corte. Assim como a chamada regular, essa fase também estipula uma nota mínima para concorrer à vaga. Para a lista de espera, as notas tendem a ser mais baixas, mas a depender da quantidade de vagas disponíveis, o aluno ainda pode ficar de fora.



Mas, se for aprovado nesta seleção, o candidato precisa buscar a instituição de ensino para saber sobre o prazo de matrícula, que pode ser curto.


Cronograma do Sisu

  • Resultado da chamada única: 6 de julho
  • Matrícula ou registro acadêmico: 13 a 18 de julho
  • Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 6 a 18 de julho
  • Resultados da lista de espera: a partir de 25 de julho

Postar um comentário

0 Comentários