Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Bolsa Trabalho: convocados devem ir ao PAT Araraquara até quinta com documentação; veja lista

 

A Prefeitura de Araraquara (SP) divulgou a lista dos 320 convocados para o Programa Bolsa Trabalho. Os convocados devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) até quinta-feira (7), das 9h30 às 16h30.



O período de convocação da lista de espera será de 8 a 14 de julho. As atividades iniciam na segunda-feira (18) e serão encerradas em 17 de dezembro de 2022.


Para assinar o termo de adesão ao programa, é necessário ir ao PAT (Avenida São Bento, 840, no Centro) e apresentar os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Carteira de Trabalho
  • Comprovante de residência


Como funciona a Bolsa Trabalho?

O programa tem objetivo de oferecer ocupação, renda e qualificação profissional à população desempregada.


Como é o programa: Por cinco meses, os participantes prestam 4 horas de serviços nos órgãos públicos, determinados pelas prefeituras e realizam curso de qualificação profissional. Neste período é paga uma a bolsa-auxílio de R$ 540.

Quem pode participar: pessoas com mais de 18 anos, que nunca tem trabalhado ou estejam desempregados e não estejam recebendo seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, que tenha com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa (R$ 606) e que morem no estado de São Paulo há, no mínimo dois anos. Podem participar apenas uma pessoa por família.




Postar um comentário

0 Comentários