Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Univesp oferece cursos gratuitos e vagas na área de TI

 

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) oferece diversos cursos gratuitos 100% online nas áreas de tecnologia e inovação. A iniciativa faz parte de um acordo com o Núcleo Softex Campinas (NSC).


As oportunidades estão disponíveis pela Plataforma Up SKill Univesp, que conta com base tecnológica Workover. A ferramenta também permite conectar os alunos participantes a vagas disponibilizadas por empresas parceiras.


Os cursos gratuitos da Univesp podem ainda ser usados pelos estudantes de graduação da instituição, como créditos na forma de Atividades Práticas Profissionais (APPs).


De curta duração, os cursos são compostos por sequência de vídeos, organizados por trilhas formativas, voltadas para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou está em busca de uma recolocação profissional.


Ao concluir cada curso, o aluno receberá um “badge”, que indicará ter as habilidades necessárias no assunto abordado.


As atividades oferecidas pelo programa capacitação profissionais, tanto em soft skills como em hard skills, para atuarem em iniciativas de concepção, desenvolvimento, publicação, manutenção e evolução de produtos e sistemas de base tecnológica, não somente em empresas que desenvolvem software, mas também em qualquer tipo de instituição que demande profissionais da área de sistemas e computação.


Entre os segmentos, estão os de suporte técnico a sistemas, desenvolvimento de software, suporte a sistemas críticos, implantação e manutenção de sistemas, entre outras especialidades. Os estudantes da Univesp podem se inscrever pelo endereço: workover.com.br/upskill-univesp


Disponibilização de currículos para empresas parceiras

A plataforma oferece ainda uma seção de vagas destinadas ao mercado de trabalho. Os currículos daqueles que concluem os cursos são disponibilizados às empresas e entidades participantes e/ou apoiadoras do projeto para que possam avaliar e, eventualmente, contratar estes profissionais.


Nessa página, estarão listados oportunidades e requisitos necessários para a aplicação. Apenas os estudantes que tiverem as habilidades contempladas conseguirão fazer a inscrição em processos seletivos.


Por meio dessa prática, o NSC realiza um processo de pré-seleção de candidatos e garante a eficiência da ação. Ao completarem os cursos, os participantes da Univesp receberão um certificado de conclusão, emitido pelo NSC. A universidade poderá, a seu critério, validar parte dessas horas como atividades práticas profissionais (APPs).

Postar um comentário

0 Comentários