Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de SP oferece cursos gratuitos de games online e presencial

 

O mercado de Games está em ascensão global. O setor movimenta anualmente mais de US$ 200 bilhões, números que superam até mesmo o cinema e a TV juntos. No Brasil, o cenário não é diferente.


De acordo com a Pesquisa Game Brasil, mais de 75% dos brasileiros são adeptos a algum tipo de jogo eletrônico, sendo dominado por mulheres, que compõem mais de 53% do montante. No desenvolvimento de jogos, o setor movimenta no país mais de US$ 2,3 bilhões por ano.


Observando o crescimento do setor e as tendências do mercado, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, se uniu a SAGA (School of Art, Game and Animation), para promover cursos sobre desenvolvimento e criação de jogos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Portal do Cate. Até 30 de junho.


Os cursos oferecidos são: Introdução aos Games, Introdução à Animação 2D e Introdução ao Photoshop. Os alunos poderão escolher fazer as aulas de forma online ou presencial nas unidades da SAGA em São Paulo.


Para se inscrever em um dos cursos gratuitos, os interessados precisam ter mais de 11 anos. Cada curso tem a duração de seis horas e não há limite de vagas. Após se inscreverem no site, a equipe da SAGA entrará em contato com os alunos para informar os dias e horários disponíveis.

Crédito: DivulgaçãoOs cursos gratuitos de games oferecidos pela Prefeitura de SP são em parceria com a SAGA

Os cursos gratuitos de games oferecidos pela Prefeitura de SP

Desenvolvimento de Games – a primeira opção apresentará ao participante o motor gráfico Unreal Engine e suas capacidades. A ferramenta é conhecida por ser utilizada em jogos consagrados como Mortal Kombat, Mass Effect, Fortnite, dentre outros. O aluno entenderá as mecânicas do sistema e terá uma introdução ao seu uso na criação de jogos.

Animação 2D – a oficina será uma imersão em uma das áreas do setor de games mais requisitadas do país, a motion design. Na oficina, o participante entenderá como o profissional atua, além de receber uma introdução ao programa After Effects e suas possibilidades.

Photoshop – O usuário aprenderá sobre edição de imagens, criatividade e até a criação de animações em Cinemagraph.


Postar um comentário

0 Comentários