Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Como fazer um currículo sem experiência e sem ensino superior

 

Fazer um currículo não é uma tarefa nada fácil. Ainda mais quando você precisa fazer um curriculo sem experiência ou ensino superior.


Mas para te ajudar nessa missão, separamos um conteúdo repleto de dicas para você criar um CV da melhor maneira.


Como fazer um currículo para quem não tem experiência ou ensino superior?

Não ter uma experiência profissional dá uma insegurança na hora de saber o que colocar no currículo para o primeiro emprego.


Como convencer o recrutador que você é o candidato ideal para a vaga? Listamos as principais dicas para conseguir tornar seu currículo do primeiro emprego atrativo para as empresas e conquistar a tão sonhada vaga. Confira!


| Conheça os nossos 58+ Modelos de Currículo Pronto para Preencher e Imprimir


1. Tenha um objetivo

O primeiro passo é saber para qual vaga você busca emprego. No campo Objetivo você pode simplesmente colar o título da vaga para a qual você irá se candidatar, assim você atende o padrão ideal (cargo + área de interesse) e mostra ao recrutador que você está buscando aquilo que ele tem a oferecer.


Definido o objetivo, é hora de mostrar para a empresa que você é capaz de ocupar aquele cargo.


Mesmo sem experiência? Sim, mesmo sem experiência! Coloque no papel todas as atividades daquele emprego para o qual você vai enviar currículo.


2. Resuma suas qualificações 

Você pode descrever sua disposição e seu interesse para atuar com tais atividades. Mas não use o CRTL + C e CRTL + V para isso. Você pode começar o seu resumo de qualificações dessa forma:


Profissional em início de carreira, com interesse em atuar com [citar atividades do cargo de seu interesse]. Habilidade para [citar habilidades exigidas no cargo] e conhecimentos em [você pode citar conhecimento em informática aqui].


Lembre-se de sempre utilizar palavras como “habilidades”, “aptidão”, “conhecimentos” e “interesse”. O Resumo de Qualificações pode ter até 3 parágrafos com 3 a 4 linhas cada.


Não esqueça: é o resumo de qualificações que vai tornar o seu currículo atrativo, por isso, capriche nele!


3. Como inserir as informações adicionais 

Além das qualificações e do objetivo, um outro ponto importante para seu curriculo, são as informações adicionais.


Confira como você pode adicionar elas:


  • Nome
  • Dados para contato, endereço, nacionalidade, estado civil e se possui CNH. Aqui, não é preciso incluir números de documentos nem quantidade de filhos. Se a vaga para a qual você vai enviar o currículo exige disponibilidade para mudança ou para trabalhar no período noturno, você pode incluir sua disponibilidade nesse campo.
  • Objetivo, com apenas o cargo de interesse ou a área.
  • Resumo de qualificações
  • Formação acadêmica

Com o currículo pronto,  você está mais perto de conseguir o tão sonhado primeiro emprego!


Agora que você já sabe como criar um currículo, que tal compartilhar com seus amigos? Basta divulgar nas redes sociais o link desse texto!

Postar um comentário

0 Comentários