Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Guia de Carreira: o que faz um profissional de RH?

 

Tem pensado em se tornar um profissional de RH? Escolher a graduação de Gestão de Recursos Humanos é um grande passo na sua carreira, por isso, precisa ser algo bem pensado.


Nós elencamos algumas informações que podem te ajudar a decidir se essa é mesmo a área com a qual deseja atuar na sua rotina.


Justamente para que possa tomar uma decisão baseada em fatos, analisando o que é melhor para sua qualidade de vida e carreira ao longo dos próximos anos. Confira a seguir.


Entendendo o que é Gestão de Recursos Humanos o RH


O RH é um setor importantíssimo dentro da empresa, onde se concentram os profissionais que aplicam técnicas, habilidades e estratégias para manter a empresa bem.


É tarefa da equipe de RH manter os profissionais da empresa satisfeitos com seus empregos, bem como, garantir que a empresa atinja seus objetivos para o período.


A tarefa é, de modo geral, complexa! No entanto, com organização, foco e comprometimento todos os interesses são atingidos.


Garantindo que a equipe tenha ótimos resultados por estar satisfeita e a empresa possa alcançar todas as metas desejadas.


Com isso conseguimos entender que o setor de RH é uma área muito estratégica para toda empresa. O que faz com que seja necessário continuar investindo no RH continuamente.


E demanda que os profissionais do setor estejam sempre atualizados, constantemente focados e possam dar o seu melhor a cada dia.


Formação para atuar em RH

O profissional que deseja atuar em RH deve fazer um curso tecnólogo, pós graduação ou curso técnico. Em média, esses cursos têm duração de dois anos e exigem estágio obrigatório.


De modo que o profissional possa aprender a parte teórica em sala de aula e aplicar a parte prática no cotidiano de estágio.


Garantindo o melhor resultado para a sua formação ao aplicar os conhecimentos que está adquirindo e ter o retorno desejado a partir disso.


Afinal, em toda formação é importantíssimo associar o conhecimento teórico e o conhecimento prático, com foco em obtenção de uma formação completa e capaz de te auxiliar a ser um profissional de destaque.


No entanto, não é raro que o profissional termine seu curso na área de RH sem conseguir desenvolver sua confiança nas habilidades que aprendeu ao longo da formação.


Isso é comum devido ao pouco tempo de prática e excesso de foco no aprendizado teórico ao longo do curso. Portanto, é preciso complementar a formação buscando a parte prática para que consiga se desenvolver profissionalmente.


Aprenda mais com o RH na Prática

Não é raro sair da formação em RH sem ter a certeza de que é capaz de assumir a função em uma grande empresa.


Bem como, é comum que a falta de experiência prática dificulte a conquista da vaga desejada. Esses fatores acabam travando alguns profissionais iniciantes que estão planejando a própria carreira.


O curso RH na Prática é justamente uma ferramenta online, totalmente prática para que o profissional desenvolva habilidades práticas que talvez não tenha desenvolvido na formação.


Contribuindo para que essa pessoa se torne uma profissional mais completa e capacitada para o mercado de trabalho, o que possibilita ganhar destaque em entrevistas.


Garantindo maiores chances de ter seu currículo selecionado e uma boa performance para a conquista de seu emprego na área. Além disso, o curso também contribui para quem deseja se atualizar e aprofundar os conhecimentos práticos na área de RH.


Aproveite que é 100% online e fácil de encaixar em sua rotina, para fazer o curso RH na Prática e ter uma posição de destaque no mercado de trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários