Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Inscrições para Novotec Expresso se encerram hoje (10)

 

Inscrições para Novotec Expresso se encerram hoje (10) 👇👇

O programa Novotec Expresso, que oferece cursos de qualificação profissional para jovens de até 24 anos, encerra as inscrições nesta terça-feira, 10 de agosto, pelo site www.novotec.sp.gov.br . 

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Educação, abriu 37.810 vagas para 28 cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, com apoio da Prefeitura das ETEC e FATEC do Centro Paula Souza.

Em Araraquara, inicialmente, serão oferecidas 63 vagas para cursos presenciais, divididas em três cursos: Rotinas de Recursos Humanos, Gestão de Pequenos Negócios e Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais. Porém, está prevista a oferta de mais 120 vagas em diversas áreas até o final do ano.

Os cursos disponíveis em Araraquara serão realizados na Escola Professora Anna de Oliveira Ferraz (Industrial) e na Escola Estadual Bento de Abreu (EEBA). As inscrições estão abertas pelo site ww.novotec.sp.gov.br e as aulas têm previsão de início em 23 de agosto.

O Novotec Expresso não possui processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos, com Ensino Fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. 

O programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública e das ETECs.

Ao acessar o site (www.novotec.sp.gov.br), basta fazer um cadastro simples para, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis e então selecionar uma das opções. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

Postar um comentário

0 Comentários