Hot Posts

6/recent/ticker-posts

O que muda no currículo para conquistar vagas temporárias neste ano? Veja dicas

 


Com o crescimento do comércio eletrônico em função da pandemia, qualificações relacionadas a tecnologia, e-commerce e atendimento virtual devem ser priorizadas no currículo, diz especialista.

Os últimos meses do ano trazem milhares de oportunidades temporárias para atender à demanda de final de ano, em especial nos setores de comércio e serviços. Projeção da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) é de que cerca de 400 mil vagas temporárias devem ser criadas no último trimestre. Em tempos de desemprego recorde, o trabalho temporário é uma chance de os desempregados voltarem ao mercado de trabalho. Por isso, ajeitar o currículo para essas vagas é essencial, segundo especialistas.

De acordo com Rogerio Bragherolli, economista especialista em capital humano e empregabilidade, com o crescimento do comércio eletrônico em função da pandemia, qualificações relacionadas a tecnologia, e-commerce e atendimento virtual devem ser priorizadas no currículo.


Veja as dicas de Bragherolli para elaborar o currículo digital:


Destaque as habilidades com tecnologia e softwares digitais logo no topo da apresentação profissional. O modelo de trabalho remoto e as habilidades com o novo mundo digital vêm se consolidando, sendo parâmetros de diferenciais.
Priorize informações relacionadas à flexibilidade profissional e de horário. Hoje é de suma importância o candidato apresentar disponibilidade para trabalho em formato home office, presencial ou como for melhor para a empresa.
Crie um currículo digital com no máximo duas folhas, com linguagem simples e leitura amigável, layout profissional e convidativo. Isto é, com bom espaçamento entre linhas e destaques em negrito somente para as informações que devem ser ressaltadas, pouco sublinhados para não poluir.
Atenção à comunicação. A vaga pode ser para atendimento virtual e vai se destacar o candidato que demonstrar a melhor maneira de se expressar, sem usar gírias, abreviações e outros vícios de linguagem que as redes sociais acabam incorporando.
É fundamental demonstrar proatividade, interesse em aprender e trabalhar em equipe. Isso fará a diferença.
Inclua o endereço do Linkedin e outras redes sociais que possam contribuir com sua imagem pessoal e profissional. Por isso, é fundamental que as informações estejam alinhadas com o currículo.

Mas, antes de enviar o currículo, o candidato deve analisar se o seu perfil é compatível com a empresa e a função que será desempenhada.

As vagas temporárias não exigem tantos requisitos quanto as oportunidades para cargos mais específicos. Por isso, o profissional tem maior liberdade para descobrir novas áreas e se desenvolver profissionalmente, aproveitando para ganhar aprendizado. Mas é importante o candidato avaliar as suas próprias características e analisar em que funções gostaria de trabalhar.

Bragherolli alerta ainda sobre os cuidados nas mídias sociais. “Além do currículo, o recrutador irá recorrer à internet para obter mais informações, principalmente sobre comportamento. Atualmente, as redes sociais são filtros importantes”, diz.

Ele aconselha evitar comentários religiosos, políticos e que envolvam assuntos polêmicos que possam levar ao questionamento de postura do candidato. Segundo ele, até mesmo um comentário “despretensioso” pode colocar tudo a perder.


Como conseguir o emprego ainda este ano de uma vez por todas?


Veja o vídeo abaixo:

 
E ai gostou?
Não perca tempo clique no link abaixo e obtenha maiores informações deste curso.



Postar um comentário

0 Comentários