Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Coronavirus: 14 cursos online gratuitos da Unicamp para fazer durante a quarentena

 


A Unicamp liberou 14 cursos online gratuitos e você pode fazer durante a quarentena do Coronavirus


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma universidade pública do estado de São Paulo, considerada uma das melhores universidades do país e da América Latina. É uma das quatro universidades mantidas pelo governo paulista, ao lado da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).


Os cursos online são oferecidos na plataforma Coursera, que conta com diversas parcerias mundiais para disponibilizar cursos online para o mundo todo. São diversas universidades e faculdades renomadas como Harvard, Stanford, entre outras. Compondo este quadro, a Unicamp está também presente e conta com cursos em Português para atingir aos falantes da língua portuguesa, seja onde é que estejam.


Com a pandemia do Coronavirus no Brasil, a metodologia de ensino a distância se torna a única forma segura de continuar estudando, além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.


No total são 14 cursos online e gratuitos da Unicamp, veja abaixo cada um deles e inscreva-se em um, ou quem sabe em mais de um.


1 – Conceitos Básicos de Logística e Supply Chain


Este é um curso de nível iniciante com o objetivo de lhe introduzir a logística e Supply Chain. Que já garantirá ao aluno a capacidade de solucionar problemas operacionais típicos, como relacionados ao transporte, estoques e informação. O curso possuí cerca de 18 horas totais e conta com prazos e horários flexíveis.


2 – Introdução à Economia do Trabalho: Teorias e Políticas


O curso foi desenhado pelo Instituto de Economia da Unicamp, o CESIT – Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho. Aulas ministradas pelos pesquisadores do instituto e com o objetivo de introduzir o aluno na compreensão dos agentes que interferem no cenário brasileiro. Ele possuí uma carga total de 11 horas.


3 – O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor


O curso foi preparado para trazer aos alunos a compreensão sobre todos os desafios do Empreendedor, suas habilidades e competências requeridas para ter sucesso ao empreender um novo negócio. Conta com empreendedores convidados nas videoaulas para trazer uma contrastação entre teoria e realidade vivida por eles. Sua duração é de aproximadamente 12 horas.


4 – Processamento Digital de Sinais – Amostragem


Este curso de PDS foi projetado para te introduzir ao mundo da revolução digital. Trazendo um ingrediente fundamental deste meio, a amostragem. O curso tem duração de 14 horas.


5 – Curso de Desenvolvimento e Design de Aplicativos iOS


O Programa de Cursos Integrados Desenvolvimento e Design de Aplicativos para iPhone, busca preparar você para criar seus aplicativos e vender na plataforma Apple Store. O curso leva cerca de 5 meses, sendo dividido em mais 5 cursos individuais.


6 – Como criar um Aplicativos para iPhone


Este é o curso 1 de 5 de Desenvolvimento e Design de Aplicativos iOS. Você será introduzido a linguagem de programação Swift da Apple, sendo apresentado também ao Xcode, API de desenvolvimento de aplicativos da Apple. Sua carga horária é de 16 horas.


7 – Como criar aplicativos com múltiplas telas para iPhone e iPad


Este é o curso 2 de 5 de Desenvolvimento e Design de Aplicativos iOS. Seu objetivo é ensinar a você criar aplicativos responsivos para os mais variados tipos e tamanhos de telas de aparelhos da Apple. O curso possuí cerca de 17 horas.


8 – Como aprimorar e monetizar seu aplicativo para iOS e Apple Watch


Este é o curso 3 de 5 de Desenvolvimento e Design de Aplicativos iOS. Além de ensinar a como monetizar seu App, este curso ensinará a você como adicionar mídias ao seu aplicativo, como mapas, música, fotos e vídeos e sincronizar com redes sociais. O curso possuí uma carga horária de aproximadamente 11 horas.


9 – Como criar jogos 2D para iPhone e iPad


Este é o curso 4 de 5 de Desenvolvimento e Design de Aplicativos iOS. Ele irá te apresentar o SpriteKitframework ambiente de criação de jogos 2D e o GameCenter, uma espécie de rede social de jogos da Apple. Curso com cerca de 10 horas.


10 – Criando e publicando um aplicativo para iPhone e iPad na App Store


Este é o curso 5 de 5 de Desenvolvimento e Design de Aplicativos iOS. Ele é a consolidação dos demais módulos de desenvolvimento de Aplicativos iOS, porém agora com a prática de venda ao mercado, com auxílio para estratégia de marketing do seu produto. São cerca de 21 horas para completar.


11 – A complexidade sensível: Um paralelo entre videogames e arte


Este curso tem uma tema bastante atrativo aos jovens, mas também para muitos adultos. Seu objetivo é trazer o entendimento sobre desenvolvimento de jogos como parte cultural contemporâneo. Trazendo uma visão não só teórica, como mercadológica sobre a área de games. Ele possuí uma carga horária de aproximadamente 10 horas.


12 – Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Android


Não poderia ficar de fora este curso voltado para desenvolvimento de Apps Android. Ele é uma introdução a programação para estes dispositivos móveis que operam nesta plataforma. Sendo o Android Studio, a API utilizada para o desenvolvimento dos aplicativos. Curso com carga horária total de aproximadamente 15 horas.


13 – Saúde Baseada em Evidências


Este curso traz uma abordagem abrangente sobre o setor de saúde no Brasil, com enfoque na pesquisa médica. O curso possui cerca de 14 horas totais. Saber sobre saúde é ainda mais importante nesse período de Coronavirus.


14 – Pluralidades em Português Brasileiro


Este é um curso de nível avançado da língua portuguesa com todas as suas interlocuções, com foco na expansão gramatical e verbal da língua. Ele possuí carga horária de aproximadamente 10 horas.


Importante: os cursos são gratuitos do início ao fim, só é cobrada taxa se solicitar a emissão de certificado da instituição. E mesmo assim, ainda existe a possibilidade de solicitar auxílio financeiro, tendo o certificado gratuitamente.


Mais cursos

Também publicamos matérias com cursos gratuitos de mais instituições, confira abaixo:


USP

SENAI

Sebrae


Gostou dos cursos para fazer durante a quarentena do Coronavirus? Continue acompanhando o Empregos Araraquara para mais notícias, cursos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.


Desejamos sucesso em sua jornada!

Postar um comentário

0 Comentários