Hot Posts

6/recent/ticker-posts

UFSCar oferece programação online para 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Tema da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será "Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira" — Foto: Divulgação

Dos dias 17 a 23 de outubro, ocorre a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (C&T), que contará com uma programação online de palestras, minicursos e oficinas, preparadas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Pessoas de todas as idades podem participar e, para se inscrever, o interessado deve se cadastrar até a próxima quarta-feira (14) pelo endereço eletrônico do evento.

A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), visa promover a cultura científica junto a públicos variados, tendo como tema deste ano "Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira".

Já a programação da UFSCar é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq), com apoio da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) e da Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter) da Universidade.

Cronograma

Dentre os assuntos que serão abordados no evento, estão: a riqueza e o potencial escondido em diferentes biomas brasileiros; novos materiais para diferentes aplicações; relações entre tecnologia e cultura; biotecnologia e genética.

O Circo da Ciência, organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) das áreas de química, física, matemática e biologia, trará desafios voltados aos estudantes dos ensinos fundamental e médio, enquanto o Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica promoverá apresentações teatrais, oficinas, concurso de vídeos e contação de histórias.

No site do evento, é possível consultar produções audiovisuais preparadas pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) relacionada à Covid-19, e também pelos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) e Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids).

A programação completa da UFSCar pode ser consultada online, enquanto a programação nacional pode ser encontrada na página do governo.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários