Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Livros grátis Itaú 2020: veja como receber a coleção em casa

 


Através da campanha "Leia para uma criança", o Itaú distribui livros gratuitos em todo o país.


Os livros grátis Itaú são distribuídos com o objetivo de estimular a imaginação na infância e a prática da leitura para as crianças. Todo ano, o banco disponibiliza um estoque com dois tipos de livros infantis e distribui no país.


A coleção do Itaú Unibanco, composta por dois livros diferentes, é enviada de forma gratuita para clientes e não clientes do banco. No entanto, é preciso fazer a inscrição no projeto “Leia para uma Criança” o quanto antes, pois os exemplares são limitados e se esgotam rápido.

Coleção Itaú de livros gratuitos

Os livros grátis Itaú são escolhidos por um conjunto de especialistas, a fim de garantir que as histórias contribuam de fato com o desenvolvimento da criança. Essas obras são renovados anualmente, sempre com autores e editoras diferentes, temas de interesse universal e foco principal em estimular a leitura entre crianças de 5 a 7 anos.


Conhecer histórias diferentes tem papel fundamental na criatividade e na curiosidade da criança. É uma oportunidade de descobrir coisas novas. Após os cinco anos de idade, a criança passa a conseguir distinguir o real do imaginário e passa a compreender melhor o significado de frases e palavras, portanto, ouvir histórias ajuda na também construção do vocabulário da criança e no desenvolvimento da fala.


O aprendizado constante durante a primeira fase da vida não deve ser responsabilidade somente da escola, a família também tem que se comprometer e incentivar os pequenos sempre. Ao dedicar alguns minutos do dia para ler para uma criança, o familiar tem o privilégio de acompanhar a expectativa e a felicidade da criança durante a descoberta de novas palavras ou diante de um final de história surpreendente. Portanto, o ato aproxima e fortalece os laços entre a criança e o leitor.


A moral, comum nas histórias infantis, auxiliam no desenvolvimento emocional da criança. Elas guardam na memória os trechos das histórias e utilizam para solucionar problemas e entender diferentes situações do cotidiano.


Em uma live realizada na última terça-feira (29), o Itaú comunicou que a campanha Leia Para uma Criança 2020 terá como títulos os livros “Com que roupa irei para a festa do rei (Editora Brasil), de Tino Freitas e Ionit Zilberman, e A visita (Editora Claro Enigma), de Antje Damm. A distribuição dos kits de leitura terá início no dia 01 de outubro.


Como receber coleção de livros Itaú?

A coleção de livros será enviada pelos Correios gratuitamente, basta fazer o cadastro na página do banco para receber.


Acesse Itaú-Livros e preencha os campos necessários corretamente. Serão solicitadas informações básicas como nome completo, número do RG e do CPF, endereço de entrega, contato e por último a efetivação do pedido. O formulário também faz algumas perguntas para fins de pesquisa.



A entrega dos livros acontece aproximadamente 25 dias úteis após o pedido ser efetivado. Vale lembrar que esse prazo é apenas uma estimativa dos Correios, portanto, pode atrasar ou adiantar um pouco.

Os pedidos podem ser feitos até durarem os estoques. Não é preciso comprovar ser um cliente Itaú, o banco pretende beneficiar as crianças brasileiras sem qualquer distinção que possa impedir o acesso à cultura.

Nova coleção de livros Itaú 2020


O Itaú lançou novos livros gratuitos para a sua coleção. As pessoas interessadas podem solicitar, gratuitamente, duas obras de literatura infantil.


O primeiro livro, intitulado de “Com que roupa irei para a festa do rei?” é um conto de fadas em versos que mostra as aventuras dos bichos súditos para escolher a melhor vestimenta e encomendá-la no alfaiate. O texto é super criativo e traz muitas referências culturais.


A segunda obra, chamada “A visita”, fala sobre Elise, uma mulher que tem medo de tudo: até mesmo de árvores. De tão medrosa, ela vive sozinha e pretende ficar assim. Contudo, inesperadamente, um avião de papel entra por sua janela e rompe com a sua solidão.


Desde quando o programa de estímulo à leitura foi criado em 2010, o Itaú distribuiu mais de 57 milhões de livros impressos em todo o Brasil. Sem contar os milhões de exemplares, que foram enviados diretamente para  escolas e bibliotecas públicas. Ao longo de 10 anos, a campanha trabalhou com 26 títulos físicos e 16 em formato digital.


Em 2020, o Itaú pretende distribuir 3,6 milhões de exemplares. Crianças com deficiência visual podem contar com as versões em braile e com fonte expandida.


Livros digitais

Com o objetivo de ensinar sobre saúde, empatia, meio ambiente e educação, o Itaú terá uma nova leitura por live todo sábado durante o mês das crianças, a partir de 10 de outubro. Dráuzio Varella dará voz ao livro “Super-protetores” (10/10) e Gaby Amarantos fará a leitura de “A flor que chegou primeiro” (17/10).


A Coleção KidsBook Itaú Criança também é uma opção. A série de livros infantis digitais reúne vários títulos, que não são lançados apenas em outubro mas sim durante o ano todo. Entre eles, vale destacar:

  • A canção dos pássaros, de Zeca Baleiro
  • As bonecas da vó Maria, de Mel Duarte
  • Azizi, o menino viajante, de Conceição Evaristo
  • A menina das estrelas, de Tulipa Ruiz
  • Pode ser, de Adriana Falcão
  • Chapeuzinho Vermelho, de Irmãos Grimm
  • A Bicicleta Voadora, de Antonio Prata
  • Entre sonhos e dragões, de Adriana Carranca
  • O cabelo da Menina, de Fernanda Takai
  • O Sétimo Gato, de Luis Fernando Verissimo
  • O Menino Foguete, de Marcelo Rubens Paiva
  • O apanhador de acalantos, de Beatriz Pereira Rodrigues
  • Da janela de Minas, de Nicole Rodrigues Florentino
  • Super-protetores, de Jessé Andarilho
  • A flor que chegou primeiro, de Mayara de Aleluia Pereira
  • Sovaco da Cobra, de Ângelo Raphael Albuquerque Ferreira
  • Malala, a menina que queria ir para a escola, de Adriana Carranca
  • Meu amigo robô, de Giselda Laporta Nicolelis

Postar um comentário

0 Comentários