Livros grátis Itaú 2020: veja como receber a coleção em casa

Através da campanha "Leia para uma criança", o Itaú distribui livros gratuitos em todo o país.

 


Através da campanha "Leia para uma criança", o Itaú distribui livros gratuitos em todo o país.


Os livros grátis Itaú são distribuídos com o objetivo de estimular a imaginação na infância e a prática da leitura para as crianças. Todo ano, o banco disponibiliza um estoque com dois tipos de livros infantis e distribui no país.


A coleção do Itaú Unibanco, composta por dois livros diferentes, é enviada de forma gratuita para clientes e não clientes do banco. No entanto, é preciso fazer a inscrição no projeto “Leia para uma Criança” o quanto antes, pois os exemplares são limitados e se esgotam rápido.

Coleção Itaú de livros gratuitos

Os livros grátis Itaú são escolhidos por um conjunto de especialistas, a fim de garantir que as histórias contribuam de fato com o desenvolvimento da criança. Essas obras são renovados anualmente, sempre com autores e editoras diferentes, temas de interesse universal e foco principal em estimular a leitura entre crianças de 5 a 7 anos.


Conhecer histórias diferentes tem papel fundamental na criatividade e na curiosidade da criança. É uma oportunidade de descobrir coisas novas. Após os cinco anos de idade, a criança passa a conseguir distinguir o real do imaginário e passa a compreender melhor o significado de frases e palavras, portanto, ouvir histórias ajuda na também construção do vocabulário da criança e no desenvolvimento da fala.


O aprendizado constante durante a primeira fase da vida não deve ser responsabilidade somente da escola, a família também tem que se comprometer e incentivar os pequenos sempre. Ao dedicar alguns minutos do dia para ler para uma criança, o familiar tem o privilégio de acompanhar a expectativa e a felicidade da criança durante a descoberta de novas palavras ou diante de um final de história surpreendente. Portanto, o ato aproxima e fortalece os laços entre a criança e o leitor.


A moral, comum nas histórias infantis, auxiliam no desenvolvimento emocional da criança. Elas guardam na memória os trechos das histórias e utilizam para solucionar problemas e entender diferentes situações do cotidiano.


Em uma live realizada na última terça-feira (29), o Itaú comunicou que a campanha Leia Para uma Criança 2020 terá como títulos os livros “Com que roupa irei para a festa do rei (Editora Brasil), de Tino Freitas e Ionit Zilberman, e A visita (Editora Claro Enigma), de Antje Damm. A distribuição dos kits de leitura terá início no dia 01 de outubro.


Como receber coleção de livros Itaú?

A coleção de livros será enviada pelos Correios gratuitamente, basta fazer o cadastro na página do banco para receber.


Acesse Itaú-Livros e preencha os campos necessários corretamente. Serão solicitadas informações básicas como nome completo, número do RG e do CPF, endereço de entrega, contato e por último a efetivação do pedido. O formulário também faz algumas perguntas para fins de pesquisa.



A entrega dos livros acontece aproximadamente 25 dias úteis após o pedido ser efetivado. Vale lembrar que esse prazo é apenas uma estimativa dos Correios, portanto, pode atrasar ou adiantar um pouco.

Os pedidos podem ser feitos até durarem os estoques. Não é preciso comprovar ser um cliente Itaú, o banco pretende beneficiar as crianças brasileiras sem qualquer distinção que possa impedir o acesso à cultura.

Nova coleção de livros Itaú 2020


O Itaú lançou novos livros gratuitos para a sua coleção. As pessoas interessadas podem solicitar, gratuitamente, duas obras de literatura infantil.


O primeiro livro, intitulado de “Com que roupa irei para a festa do rei?” é um conto de fadas em versos que mostra as aventuras dos bichos súditos para escolher a melhor vestimenta e encomendá-la no alfaiate. O texto é super criativo e traz muitas referências culturais.


A segunda obra, chamada “A visita”, fala sobre Elise, uma mulher que tem medo de tudo: até mesmo de árvores. De tão medrosa, ela vive sozinha e pretende ficar assim. Contudo, inesperadamente, um avião de papel entra por sua janela e rompe com a sua solidão.


Desde quando o programa de estímulo à leitura foi criado em 2010, o Itaú distribuiu mais de 57 milhões de livros impressos em todo o Brasil. Sem contar os milhões de exemplares, que foram enviados diretamente para  escolas e bibliotecas públicas. Ao longo de 10 anos, a campanha trabalhou com 26 títulos físicos e 16 em formato digital.


Em 2020, o Itaú pretende distribuir 3,6 milhões de exemplares. Crianças com deficiência visual podem contar com as versões em braile e com fonte expandida.


Livros digitais

Com o objetivo de ensinar sobre saúde, empatia, meio ambiente e educação, o Itaú terá uma nova leitura por live todo sábado durante o mês das crianças, a partir de 10 de outubro. Dráuzio Varella dará voz ao livro “Super-protetores” (10/10) e Gaby Amarantos fará a leitura de “A flor que chegou primeiro” (17/10).


A Coleção KidsBook Itaú Criança também é uma opção. A série de livros infantis digitais reúne vários títulos, que não são lançados apenas em outubro mas sim durante o ano todo. Entre eles, vale destacar:

  • A canção dos pássaros, de Zeca Baleiro
  • As bonecas da vó Maria, de Mel Duarte
  • Azizi, o menino viajante, de Conceição Evaristo
  • A menina das estrelas, de Tulipa Ruiz
  • Pode ser, de Adriana Falcão
  • Chapeuzinho Vermelho, de Irmãos Grimm
  • A Bicicleta Voadora, de Antonio Prata
  • Entre sonhos e dragões, de Adriana Carranca
  • O cabelo da Menina, de Fernanda Takai
  • O Sétimo Gato, de Luis Fernando Verissimo
  • O Menino Foguete, de Marcelo Rubens Paiva
  • O apanhador de acalantos, de Beatriz Pereira Rodrigues
  • Da janela de Minas, de Nicole Rodrigues Florentino
  • Super-protetores, de Jessé Andarilho
  • A flor que chegou primeiro, de Mayara de Aleluia Pereira
  • Sovaco da Cobra, de Ângelo Raphael Albuquerque Ferreira
  • Malala, a menina que queria ir para a escola, de Adriana Carranca
  • Meu amigo robô, de Giselda Laporta Nicolelis

COMENTÁRIOS

Nome

Abono Salarial,2,Agenda,3,Altinópolis,1,Américo Brasiliense,167,Araçatuba,5,Araraquara,4901,Araras,2,Artur Nogueira,1,Barretos,1,Batatais,1,Bauru,20,Bebedouro,3,Boa Esperança do Sul,6,Borborema,2,Botucatu,2,Brasil,20,Brotas,3,Bueno de Andrada,2,Cajuru,2,Campanha Eleitoral,1,Campinas,28,Carreira,102,Caxias do Sul,1,Cinema,1,Conchal,1,Concurso Público,106,Concursos,23,Cordeirópolis,1,Cosmópolis,1,Cotidiano,1,Cravinhos,2,Cubatão,1,Cultura,7,Curiosidades,16,Currículo,6,Cursos,205,Cursos a Distância,40,Cursos Técnicos,10,Datas Comemorativas,34,Descalvado,1,Dicas,182,Dicas para o trabalho,4,Direito Trabalhista,105,Dobrada,1,Dourado,3,Economia,80,Educação,40,Educação Profissional,1,Eleições,2,Emprego,21,Encceja,12,Enem,29,Engenheiro Coelho,1,Ensino Superior,1,Estado de São Paulo,1,Estágios,266,Etec,1,Exposição,1,Fatec,1,Franca,6,Freelance,59,Fuvest,2,Gavião Peixoto,11,Greve,3,Guaíra,1,Guará,1,Guararapes,1,Guia das Profissões,1,Holambra,1,Home Office,1,Ibaté,22,Ibitinga,5,Indaiatuba,2,Ipuã,1,Itápolis,3,Jaborandi,1,Jaboticabal,8,Jacupiranga,1,Jaguariúna,2,Jovem Aprendiz,74,Limeira,2,Livros,2,Livros Grátis,2,Matão,130,Monte Alto,1,Monte Azul Paulista,1,Motuca,3,Mundo,2,Notas de Falecimentos,1,Notícias,657,Nova Europa,4,Palestras,2,Passo Fundo,1,PCD,1,Pequenos Negócios,13,Pet Animais,1,Piracicaba,34,Piraju,1,Política,3,Pradópolis,2,Pré-Vestibular,1,Presidente Prudente,6,Processos Seletivos,43,Profissões,3,Programas Sociais,2,Ribeirão Bonito,5,Ribeirão Preto,86,Rincão,5,Rio Claro,14,Rio Preto,1,Salários,1,Santa Ernestina,1,Santa Lúcia,3,Santo Antônio de Posse,2,Santos,5,São Carlos,273,São João da Boa Vista,1,São José do Rio Pardo,1,São José do Rio Preto,7,São José dos Campos,7,São Leopoldo,1,São Paulo e Sorocaba,1,São Paulo/SP,33,Saúde,3,Senac,12,Senai,6,Sertãozinho,5,Seu Dinheiro,7,Sorocaba,10,Tabupuã,1,Taquaritinga,3,Taubaté,3,Temporário,15,Trabalho no Exterior,3,Trainee,10,Univesp,1,Utilidade pública,2,Vagas abertas,7,Vagas de Emprego,4985,Vagas Patrocinadas,71,Vagas PCD,54,Vale do Ribeira,1,Vestibular,6,Vestibulares,3,Vídeo,5,
ltr
item
Empregos Araraquara: Livros grátis Itaú 2020: veja como receber a coleção em casa
Livros grátis Itaú 2020: veja como receber a coleção em casa
Através da campanha "Leia para uma criança", o Itaú distribui livros gratuitos em todo o país.
https://1.bp.blogspot.com/-HcbZD7Im5Y4/X3scBVQxoNI/AAAAAAAAv8g/sYjxLu4rfVgwPsY9w16Szkn194eJfFzoACLcBGAsYHQ/s16000/L%253Bivros.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-HcbZD7Im5Y4/X3scBVQxoNI/AAAAAAAAv8g/sYjxLu4rfVgwPsY9w16Szkn194eJfFzoACLcBGAsYHQ/s72-c/L%253Bivros.jpg
Empregos Araraquara
https://www.empregosararaquara.com.br/2020/10/livros-gratis-itau-2020-veja-como-receber-em-casa.html
https://www.empregosararaquara.com.br/
https://www.empregosararaquara.com.br/
https://www.empregosararaquara.com.br/2020/10/livros-gratis-itau-2020-veja-como-receber-em-casa.html
true
2665611394616304272
UTF-8
Carregou todas as postagens Not found any posts VER TUDO Consulte Mais informação Reply Cancel reply Delete By Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS POSTAGENS Not found any post match with your request Voltar ao Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content