Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Justiça Eleitoral suspende biometria obrigatória em Araraquara

Justiça Eleitoral suspende biometria obrigatória em Araraquara
A pandemia do novo coronavírus fez com que a Justiça Eleitoral suspendesse, temporariamente, o cancelamento dos títulos dos eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório em 2019. 

Em Araraquara, cerca de 27 mil eleitores - cerca de 15% dos 174.950 eleitores que votam na cidade - não realizaram o cadastro e corriam o risco de não votarem nas eleições municipais deste ano. Esses eleitores tinham até 6 de maio para se regularizarem, porém, a quarentena fez com que os cartórios eleitorais suspendessem os atendimento. 

De acordo com o analista jurídico do 385º Cartório Eleitoral de Araraquara, quem não fez a biometria terá seu título restabelecido para votar nessas eleições. "Apesar disso, depois da eleição os títulos serão novamente cancelados e o eleitor deve fazer seu cadastro biométrico", ressalta.

Ainda de acordo com Rodrigo, a emissão do primeiro título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação ou revisão para a regularização de inscrição cancelada, estão sendo realizadas online até o dia 6 de maio.

O formulário deve ser preenchido no Título Net (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/formulario-titulo-net) e encaminhar, seus documentos pessoais.

Serão necessárias:


  • imagens de frente e do verso do documento oficial de identificação;
  • imagem do comprovante de residência;
  • fotografia em estilo "selfie" do requerente segurando o documento oficial de identificação;
  • imagem do comprovante de quitação militar, que será anexado no campo "outros", se for primeiro título eleitoral de cidadão do sexo masculino entre 18 e 45 anos.

Todos os documentos que forem anexados deverão estar totalmente legíveis e em formato ".pdf", ".jpg", ".jpeg" ou ".png".´
Fonte: A Cidade On

Postar um comentário

0 Comentários