Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Concurso de admissão de soldados fuzileiros navais

Concurso de admissão de soldados fuzileiros navais

A Marinha do Brasil publicou o edital de abertura das inscrições para o Concurso de Admissão às turmas I e II de 2021 do curso de formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN/2021).

No total são 960 vagas para o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves - CIAMPA (Rio de Janeiro - RJ) e Centro de Instrução e Adestramento de Brasília - CIAB.

Vagas na Marinha do Brasil

Poderão concorrer a uma das vagas os candidatos do sexo masculino que tenham ensino médio completo, idade entre 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2021 e com altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

As 960 vagas serão distribuídas da seguinte forma:


  • 569 vagas para servirem nas Unidades da Marinha do Brasil no Rio de Janeiro - RJ;
  • 79 vagas para servirem nas Unidades da Marinha do Brasil em Brasília - DF;
  • 50 vagas para servirem no Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande - RS;
  • 37 vagas para servirem no 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Belém - PA;
  • 33 vagas para servirem no 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Ladário - MS;
  • 81 vagas para servirem no 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Manaus - AM;
  • 53 vagas para servirem no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal - RN;
  • 44 vagas para servirem no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador - BA;
  • 14 vagas para servirem no Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar - SP.

O curso de formação

O curso de formação de Soldados Fuzileiros Navais possui duração de dezessete semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), no Rio de Janeiro - RJ, e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), em Brasília -DF.

Ao concluir o curso, o candidato será designado para servir em Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil sediada em qualquer parte do território nacional, de forma a realizar o estágio inicial, com duração de 12 meses.

Inscrições

As inscrições serão realizadas apenas entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março de 2020 através do site oficial da Marinha do Brasil.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00.

Poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que forem membros de família com renda mensal per capita de até meio salário mínimo nacional ou que sejam doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Provas concurso Marinha do Brasil

Este concurso será composto pelas seguintes etapas: Exame de Escolaridade (EE), Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Avaliação Psicológica (AP), Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), Verificação de Documentos (VD) e Procedimento de Heteroidentificação (PH).

O Exame de Escolaridade (EE) possui caráter eliminatório e classificatório e envolverá uma prova escrita com duração de três horas. Esta prova será composta por duas partes, sendo uma de Língua Portuguesa e uma de Matemática. Cada parte terá 25 questões e a prova valerá 100 pontos no total.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer com antecedência no local e data a ser divulgada, portando lápis preto nº 02, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e fabricada em material transparente, borracha, prancheta, comprovante de inscrição e documento de identificação original com assinatura e foto.

Serão aprovados nesta prova, aqueles que acertarem, pelo menos, 40% das questões de Língua Portuguesa e 40% das questões de Matemática.

O candidato só poderá se retirar do local da prova após 30 minutos de seu início.

TAF - Teste de aptidão física

O teste de aptidão física será composto pelas seguintes etapas:


  • Natação: o candidato deverá nadar cinquenta metros em até dois minutos sem apoiar nas bordas, raias ou no fundo da piscina, podendo utilizar qualquer tipo de nado, exceto a prática denominada "cachorrinho";
  • Corrida: o candidato verá correr 3.200 metros em até dezenove minutos;
  • Flexão na barra: o candidato deverá realizar três repetições, podendo utilizar as palmas das mãos voltadas para frente (pronação) ou para trás (supinação);
  • Abdominal: o candidato deverá realizar 38 repetições em um minuto, com as pernas dobradas, joelhos unidos e braços cruzados sobre o peito.

Edital

Para mais informações sobre este concurso, consulte o edital publicado na página 21 da seção 3, edição de 22 de janeiro de 2020 do Diário Oficial da União (DOU).

Postar um comentário

0 Comentários