Hot Posts

6/recent/ticker-posts

UFSCar oferece seis vagas para programa de residência médica em São Carlos

UFSCar oferece seis vagas para programa de residência médica em São Carlos
As inscrições para a seleção do programa de residência médica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foram prorrogadas até 15 de janeiro e são feitas pelo site. São quatro vagas para a área de clínica médica e duas para medicina da família e comunidade em São Carlos (SP).

O candidato deve ser formado em medicina. A seleção é composta por prova escrita, de caráter eliminatório, análise e arguição curricular, de caráter classificatório.

Mais informações estão disponíveis no site e dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail coreme.ufscar@gmail.com.

Programas de residência

A residência em clínica médica foi planejada para o treinamento em serviço nos três níveis de atenção à saúde, ao longo de dois anos, com base em metodologias ativas de ensino-aprendizagem e baseada em competências.

Dentro da carga horária semanal, 10% do tempo é destinado a atividades teóricas, dentre as quais estão previstas sessões clínicas, discussão de artigos científicos, cursos teórico-práticos, simulações e o desenvolvimento de atividade científica sob orientação de um dos docentes do programa. O restante do tempo é dedicado a atividades práticas.

Os residentes podem atuar nas Unidades de Saúde da Família (USFs), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Hospital Universitário (HU) da UFSCar e na Santa Casa.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários