Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Jovem Cidadão tem inscrições prolongada até 24 de janeiro

Jovem Cidadão tem inscrições prolongada até 24 de janeiro

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Gestão e Finanças prorrogou até o dia 24 de janeiro de 2020 o prazo para as inscrições ao programa "Jovem Cidadão".  

Gratuitas, as inscrições precisam ser feitas de forma presencial em qualquer unidade dos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) ou na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, no Centro da Juventude ou no Paço Municipal (confira abaixo a lista completa, com endereços e telefones). 

O programa "Jovem Cidadão" oferece oportunidades de aprimoramento e prática de conhecimentos teóricos, por meio de estágios supervisionados, a estudantes de Araraquara dos ensinos médio, técnico e superior, com matrícula e frequência regulares. As vagas são oferecidas na administração direta ou indireta e em órgãos públicos conveniados com a Prefeitura. Podem participar estudantes com mais de 16 anos. 

O estágio será desenvolvido em áreas relacionadas aos cursos dos jovens e terá entre 4 e 6 horas diárias, com prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos. A bolsa-auxílio varia de R$ 280 a R$ 600, de acordo com o edital, dependendo da carga horária e da escolaridade. 

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, os critérios de seleção levam em conta a condição familiar, socioeconômica e o contexto social, por se tratar de um programa voltado a jovens em maior situação de vulnerabilidade social.
Fonte: A Cidade On

Postar um comentário

0 Comentários