Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Cursinho gratuito do Cuca oferece 250 vagas em Araraquara


O Cursinho Unificado do Campus de Araraquara (Cuca) oferece 250 vagas gratuitas para quem quer ser preparar para o vestibular. O projeto é uma parceria entre a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a prefeitura da cidade.

As inscrições, que começariam nesta segunda-feira (14), foram prorrogadas para a próxima segunda (21) e seguem até o dia 29 de novembro. Não há limite de idade para os candidatos, mas os menores de 18 anos precisam se apresentar com pais ou responsáveis.

Os candidatos inscritos para o Cuca 2020 farão uma prova no dia 26 de janeiro de 2020 e passarão por um processo de análise socioeconômica. O resultado final dos aprovados sai em fevereiro.


Os cursinhos pré-universitários populares são uma "forma de democratização do acesso à universidade pública, já que a maioria dos alunos candidatos é da escola pública.

Aulas


Unidade do Neja no Centro de Araraquara — Foto: Rafael Castro/EPTV

As aulas são ministradas por estudantes de diversas áreas de conhecimento da Unesp, com acompanhamento da coordenação administrativa e pedagógica da própria universidade e da Secretaria Municipal da Educação.

As inscrições podem ser feitas na unidade I do Cuca, no Instituto de Química da Unesp, no bairro Quitandinha; na unidade II, no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja), na Rua Voluntários da Pátria, 2154, no Centro; e na unidade II da Avenida Padre Francisco Colturato, 776, na Igreja Presbiteriana Independente.

Na unidade da Avenida Padre Francisco Colturato, o Cuca funciona no período noturno com 70 vagas. É também neste período que a unidade recebe as inscrições.

No Neja da Rua Voluntários da Pátria, onde também são oferecidas 70 vagas, e no Instituto de Química, que disponibiliza 100 vagas, o Cuca funciona e recebe as inscrições no período da manhã.

Fonte: Eptv

Postar um comentário

0 Comentários