Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Casos confirmados de dengue chegam a 22.822 em Araraquara

Casos confirmados de dengue chegam a 22.822 em Araraquara

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde segue com ações de combate à dengue e, nesta segunda-feira (7), os agentes de vetores realizam Avaliação de Densidade Larvária (ADL) para medir os níveis de infestação do Aedes aegypti nos bairros Gramado II, Condomínio Cociza, Jardim das Hortênsias, Parque São Paulo e Melhado.

A ADL aponta o índice correspondente ao número de recipientes com larvas do mosquito encontrados nos imóveis durante o levantamento, que é feito a cada 3 meses.

E os agentes da Vigilância continuam trabalhando na atualização das notificações de casos no sistema. De acordo com balanço desta segunda-feira da Vigilância, Araraquara possui 22.822 casos confirmados de dengue em 2019, sendo que 2.213 foram descartados e 360, inconclusivos.

Paralelamente a esses trabalhos, equipes também fazem ação de bloqueio casa a casa, para aplicação de larvicida, no Jardim Ártico. Também estão sendo realizadas ações de rotina no Condomínio Salto Grande e Jardim América.

A colaboração da população é fundamental. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.
Fonte: Portal Morada

Postar um comentário

0 Comentários