Hot Posts

6/recent/ticker-posts

IFSP de Araraquara abre 160 vagas para quatro cursos

IFSP de Araraquara abre 160 vagas para quatro cursos
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 640 vagas de cursos técnicos em várias áreas nos campi da região. Em Araraquara são 160 vagas para os cursos de informática, mecânica e mecatrônica.

Serão 40 vagas para o curso técnico integrado ao ensino médio em Informática; 40 vagas para o curso técnico integrado ao ensino médio em Mecânica; 40 vagas para o curso técnico concomitante/subsequente em Informática; e 40 vagas para o curso técnico concomitante/subsequente em Mecatrônica.

Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o aluno cursa tanto as disciplinas do ensino médio quanto as do ensino técnico. O pré-requisito para ingressar nesses cursos é ter concluído o 9º ano do ensino fundamental.

Nos cursos técnicos concomitantes e subsequentes, o estudante cursa apenas o ensino técnico. O pré-requisito para ingressar nesses cursos é ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio.

O processo seletivo receberá inscrições até 10 de novembro. De acordo com o diretor adjunto educacional de São Carlos, João Luiz Franco, é importante que os alunos se antecipem, pois o cadastro pede também o histórico escolar, que deve ser solicitado na instituição e ensino onde a pessoa estudou.

"As inscrições são gratuitas. Os interessados têm que entrar no site, fazer um cadastro, preencher todas as informações, anexar o histórico escolar e aí o processo seletivo será feito pelas notas referentes a esse histórico. O próprio sistema é que vai fazer a classificação", explica.

Segundo Franco, é importante que os alunos leiam todo o edital no site e escolham apenas um curso. "As outras documentações serão solicitadas apenas durante a matrícula. Qualquer dúvida ou auxílio, o campus está à disposição", diz.

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar e não por provas. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Para cursos integrados, as notas a serem informadas são as do 8° ano (antiga 7ª série) do ensino fundamental. Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental.

Não há limite de idade para estudar no IFSP. Não importa se você está terminando o ensino fundamental agora ou se você concluiu o ensino médio há muitos anos. Se você quer estudar e se recolocar no mercado de trabalho, essa é sua chance.

Veja o horário dos cursos em Araraquara:  

Informática - concomitante ou subsequente ao ensino médio no período noturno;
Informática integrado ao ensino médio no período vespertino;
Mecânica - integrado ao ensino médio no período vespertino;
Mecatrônica - concomitante ou subsequente ao ensino médio no período noturno.

Em Matão são 120 vagas para:

Açúcar e Álcool - integrado ao ensino médio em período integral;
Alimentos - integrado ao ensino médio em período integral;
Química - integrado ao ensino médio em período integral.

Em São Carlos são 160 vagas para:

Informática para Internet integrado ao ensino médio em período integral;
Qualidade - concomitante ou subsequente ao ensino médio no período noturno;
Manutenção de Aviônicos - integrado ao ensino médio em período integral;
Manutenção de Aeronaves com Habilitação em Célula - concomitante ou subsequente ao ensino médio no período vespertino.
Fonte: A Cidade On

Postar um comentário

0 Comentários