Desempregado há muito tempo? Descubra como dizer isso na entrevista

COMPARTILHAR:

Neste artigo, vamos te ajudar a mostrar o seu melhor lado e destacar como suas habilidades e qualidades podem trazer muitos benefícios à empresa.

Desempregado há muito tempo? Descubra como dizer isso na entrevista

Quando está fora do mercado há bastante tempo, o profissional pode se sentir inseguro ao participar de uma entrevista, afinal, o recrutador pode imaginar que houve algum problema no seu último trabalho. Embora essa sensação seja normal, há maneiras de se mostrar como um excelente talento mesmo estando desempregado há algum tempo.

Neste artigo, vamos te ajudar a mostrar o seu melhor lado e destacar como suas habilidades e qualidades podem trazer muitos benefícios à empresa.

Como dizer que você está desempregado há muito tempo

Muitos recrutadores podem interpretar este tempo inativo profissionalmente como um impeditivo para seu desenvolvimento em sua próxima oportunidade, tornando a conversa muito mais complicada que em uma entrevista de emprego em outras situações.

Para demonstrar que você é sim um bom profissional, é importante que você destaque as atividades realizadas no período em que esteve fora do mercado, tais como cursos, workshops, trabalhos como freelancers ou qualquer outra atividade que tenha contribuído para melhorar a sua qualificação.

Mas atenção: não tente “maquiar” informações e datas no seu currículo, pois um recrutador experiente perceberá que você ficou ausente do mercado e está mentindo. Lembre-se de que honestidade e integridade são valores muito apreciados pelas empresas, que também avaliam a veracidade das informações inseridas no seu currículo.

Outra recomendação para quem está desempregado e participará de uma entrevista de emprego é atualizar seus certificados, licenças e cursos no currículo. Trabalhos voluntários em qualquer área ou até prêmios no seu segmento são muito bem vistos. O fundamental, nesse momento, é mostrar que você não está parado. Na hora de descrever essas experiências no seu currículo, sejam as remuneradas ou as voluntárias, mensure os resultados, fale sobre as estratégias que utilizou e os benefícios alcançados.

Como falar sobre uma demissão 

Ao falar de uma demissão em seu último trabalho, não minta, porém tenha cuidado ao descrever a sua relação com ex-chefes, colegas de trabalho, etc. Indique os pontos que culminaram na sua demissão (crise, cortes gerais, etc.) e mostre que você ainda tem um bom relacionamento com os seus ex-colegas. Você pode, inclusive, pedir para que um ex-chefe te recomende  ou que ex-companheiros de empresa escrevam referências sobre o seu trabalho. Avaliações positivas são muito bem vistas por recrutadores, que certamente pesquisarão sobre você nas redes sociais.

Com a crise no mercado nacional, as oportunidades de recolocação diminuíram, porém, com sinceridade e dinamismo para se manter ativo você tem muito mais chances de ser escolhido pelos recrutadores. Invista nas suas qualidades e valores e dê adeus ao desemprego!

Se você se encontra em uma situação de desemprego, o primeiro passo para sua recolocação é se manter atualizado sobre as tendências e novidades do segmento, pois isso é fundamental para ter uma conversa agradável com o recrutador ou alguém do seu meio de trabalho.
Fonte: Glassdoor

COMMENTS

Nome

Abono Salarial,2,Agenda,3,Altinópolis,1,Américo Brasiliense,186,Araçatuba,5,Araraquara,5464,Araras,3,Artur Nogueira,1,Barretos,2,Batatais,1,Bauru,22,Bebedouro,3,Boa Esperança do Sul,8,Borborema,2,Botucatu,2,Brasil,20,Brotas,3,Bueno de Andrada,2,Cajuru,2,Campanha Eleitoral,1,Campinas,29,Carreira,110,Caxias do Sul,1,Cinema,1,Conchal,1,Concurso Público,116,Concursos,24,Cordeirópolis,1,Cosmópolis,1,Cotidiano,1,Covid-19,4,Cravinhos,2,Cubatão,1,Cultura,7,Curiosidades,16,Currículo,10,Cursos,222,Cursos a Distância,54,Cursos Técnicos,10,Datas Comemorativas,34,Descalvado,1,Dicas,192,Dicas para o trabalho,9,Direito Trabalhista,117,Dobrada,1,Dourado,4,Economia,80,Educação,46,Educação Profissional,2,Eleições,5,Emprego,24,Encceja,12,Enem,30,Engenheiro Coelho,1,Ensino Superior,1,Estado de São Paulo,3,Estágios,299,Etec,2,Exposição,1,Fatec,2,Franca,6,Freelance,70,Fuvest,2,Gavião Peixoto,12,Greve,3,Guaíra,1,Guará,1,Guararapes,1,Guariba,2,Guia das Profissões,1,Holambra,1,Home Office,7,Ibaté,23,Ibitinga,6,Indaiatuba,2,Ipuã,1,Itápolis,3,Jaborandi,1,Jaboticabal,8,Jacupiranga,1,Jaguariúna,2,Jovem Aprendiz,77,Limeira,2,Livros,3,Livros Grátis,3,Matão,134,Monte Alto,1,Monte Azul Paulista,1,Motuca,4,Mundo,2,Notas de Falecimentos,1,Notícias,722,Nova Europa,4,Palestras,2,Passo Fundo,1,PCD,1,Pequenos Negócios,13,Pet Animais,1,Piracicaba,36,Piraju,1,Política,4,Pradópolis,2,Pré-Vestibular,1,Presidente Prudente,6,Processos Seletivos,45,Profissões,3,Programas Sociais,2,Ribeirão Bonito,5,Ribeirão Preto,88,Rincão,6,Rio Claro,14,Rio Preto,1,Salários,1,Santa Ernestina,1,Santa Lúcia,9,Santo Antônio de Posse,2,Santos,5,São Carlos,296,São João da Boa Vista,1,São José do Rio Pardo,1,São José do Rio Preto,7,São José dos Campos,7,São Leopoldo,1,São Paulo e Sorocaba,1,São Paulo/SP,37,Saúde,3,Senac,12,Senai,6,Sertãozinho,5,Seu Dinheiro,10,Sorocaba,11,Sumaré,1,Tabupuã,1,Taquaritinga,4,Taubaté,3,Temporário,27,Trabalho no Exterior,3,Trainee,15,Univesp,1,Utilidade pública,2,Vagas abertas,8,Vagas de Emprego,5569,Vagas Patrocinadas,70,Vagas PCD,54,Vale do Ribeira,1,Vestibular,7,Vestibulares,3,Vídeo,7,
ltr
item
Empregos Araraquara: Desempregado há muito tempo? Descubra como dizer isso na entrevista
Desempregado há muito tempo? Descubra como dizer isso na entrevista
Neste artigo, vamos te ajudar a mostrar o seu melhor lado e destacar como suas habilidades e qualidades podem trazer muitos benefícios à empresa.
https://1.bp.blogspot.com/-HfJOm8T3D4M/XYvOU2ZyYoI/AAAAAAAAEpE/yc4sHFD_NNk4EV_77DgFQ-uDoT5fcaErQCEwYBhgL/s1600/Materia.png
https://1.bp.blogspot.com/-HfJOm8T3D4M/XYvOU2ZyYoI/AAAAAAAAEpE/yc4sHFD_NNk4EV_77DgFQ-uDoT5fcaErQCEwYBhgL/s72-c/Materia.png
Empregos Araraquara
https://www.empregosararaquara.com.br/2019/09/desempregado-ha-muito-tempo-descubra-como-dizer-isso-entrevista.html
https://www.empregosararaquara.com.br/
https://www.empregosararaquara.com.br/
https://www.empregosararaquara.com.br/2019/09/desempregado-ha-muito-tempo-descubra-como-dizer-isso-entrevista.html
true
2665611394616304272
UTF-8
Carregou todas as postagens Não foi encontrado nenhum post VER TUDO Consulte Mais informação Responder Cancelar resposta Excluir De Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para o início Domigo Segunda-feira Terça Quarta-feira Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junnho Julho Agosto Setembro Outubro Novebro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO ETAPA 1: compartilhe em uma rede social ETAPA 2: Clique no link compartilhado em sua rede social, não é compatível com o app do facebook do smartphone, acesse a rede social de um navegador convencional. Copiar todo o código Selecionar todos os códigos Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Tabela de conteúdo