Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Senac São Carlos anuncia ensino médio e técnico integrado e oferta 28 bolsas para 2020

Senac São Carlos anuncia ensino médio e técnico integrado e oferta 28 bolsas para 2020
O Senac São Carlos (SP) irá implantar duas turmas de ensino médio e técnico integrado a partir de 2020. As inscrições - inclusive para as 28 bolsas ofertadas - serão abertas na quarta-feira (7) às 12h somente pelo site da instituição.

O curso integrado tem o objetivo de formar o aluno no ensino médio tradicional e, ao mesmo tempo, com o grau profissionalizante. Em São Carlos, as novas turmas são para a área de informática.

Bolsas

A nova modalidade para São Carlos abrirá 40 vagas por sala de aula, sendo 14 bolsas para cada turma.

Para concorrer às bolsas, os estudantes devem se inscrever pelo site na quarta-feira, a partir das 12h. É importante ressaltar que as vagas serão direcionadas por “ordem de chegada” e, por isso, os interessados devem fazer a inscrição o quanto antes.

Podem participar os alunos que terminaram o ensino fundamental e têm renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.

O curso

Além do avanço no ensino médio, ao completarem o primeiro ano do curso, os alunos ganham o título de 'Assistente de Suporte de Manutenção em Computadores'.

No segundo, é certificado como 'Assistente de Operação de Redes de Computadores' e, no terceiro, recebe o título de 'Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais'.

As aulas em São Carlos terão início em 27 de janeiro de 2020, das 7h30 às 12h45. Algumas disciplinas extras podem ser ministradas aos sábados.

No interior, além de São Carlos, o curso também estará disponível nas unidades de Campinas, Pindamonhangaba, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários