Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Oficinas gratuitas de dramaturgia para educadores têm inscrições abertas em Araraquara e Ibaté

Oficinas gratuitas de dramaturgia para educadores têm inscrições abertas em Araraquara e Ibaté
As inscrições para participação gratuita no projeto 'Histórias que Ganham o Mundo', que capacita educadores para tornar as aulas mais atrativas por meio de oficinas de dramaturgia, estão abertas em Araraquara e Ibaté (SP) até terça-feira (13).

Nesta edição, serão oferecidas oficinas gratuitas com o dramaturgo e mestre em ciência da comunicação, Warde Marx. O projeto possui três fases: Workshop de Dramaturgia, Concurso de Dramaturgia e Publicação do Livro do Projeto e Áudio Livro.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail producao@imagini.com.br ou pelos telefones (11) 98934-2969 e (11) 2866-5923.

As oficinas para educadores das duas cidades acontecerão em Ibaté, na quarta-feira (14), na Escola Municipal Julio Benedicto Mendes, que fica na Rua Totó Pessente, 100 – Centro, das 18h30 às 20h30).

Programação

A programação aborda o conceito de dramaturgia, curiosidades, momentos históricos – revisitando referências como Ésquilo, Rosvita, Gil Vicente, William Shakespeare, Nelson Rodrigues –, os principais nomes no Brasil e no mundo, e por fim, formas e estilos.

Após a parte teórica, o workshop irá levar aos professores um momento criativo para colocarem em prática as técnicas apresentadas, incentivando-os a escrever suas próprias obras dramatúrgicas.

O objetivo é inspirar os professores da rede municipal de ensino, multiplicadores e interessados a replicarem as informações em sala de aula.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários