Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Apostilas grátis do Enem 2019: baixe em PDF e estude

Apostilas grátis do Enem 2019: baixe em PDF e estude

Conheça o ritmo da prova e o formato das questões através das apostilas grátis para o Enem.


As apostilas grátis do Enem, disponíveis em PDF, ajudam milhares de estudantes a se preparar para a prova. Nelas, é possível encontrar o conteúdo de cada disciplina bem explicado e vários exercícios para testar os conhecimentos.

Faltando alguns meses para a realização do Enem, o candidato deve estar focado, preparado e atento a melhor forma de melhorar seu desempenho na prova. Estudar todos os dias e trabalhar nos pontos fracos devem ser sua prioridade (faltando um mês para o estudo, o ideal é revisar o conteúdo).

Neste ano, o Enem será aplicado nos dias 03 e 10 de novembro (dois domingos). No primeiro dia, os participantes terão que responder questões sobre “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias” e “Ciências Humanas”, além de produzir uma redação. No segundo dia de exame, serão testados os conhecimentos sobre “Matemática” e “Ciências da Natureza”.

As melhores apostilas grátis do Enem

Encontre apostilas grátis do Enem em PDF e desfrute de um ótimo material de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Para ter um bom desempenho na avaliação, o candidato precisa se aprofundar nos assuntos mais cobrados de cada disciplina, por isso apostar na leitura de apostilas é uma ótima estratégia. Além de ler o material, também é importante fazer fichas de resumo e resolver exercícios.


O cursinho universitário da Unesp, que oferece preparação para vestibular e Enem de graça, disponibiliza apostilas gratuitas em PDF na internet. Esse material apresenta explicações de forma didática e reúne exercícios para que os estudantes possam testar os próprios conhecimentos.

Em 2016, a Universidade Estadual Paulista chegou a publicar a 1° edição das apostilas. Pouco tempo depois, o material foi atualizado e revisado por professores da instituição, dando origem aos cadernos da 2ª Edição.

Os alunos, matriculados nos cursinhos preparatórios da Unesp, recebem as apostilas impressas. E todos aqueles que não podem frequentar as aulas tem acesso ao material, podendo baixar o formato digital para estudar ou imprimir os cadernos por conta própria.

Apostila de Linguagens e seus Códigos

O material aborda temas que podem cair no Enem 2019, como é o caso de gêneros literários, movimentos da literatura, gramática e língua inglesa. Além disso, há dicas e orientações para fazer uma boa dissertação argumentativa. São 238 páginas de explicações resumidas.


Apostila de Matemática

Estudar matemática para o Enem não é tarefa fácil, mas você pode contar com bons materiais de apoio, como é o caso dessa apostila desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O conteúdo aprofunda os conhecimentos sobre Números, Funções, Geometria Plana, Geometria Espacial, Trigonometria, Polinômios e Equações Polinomiais, entre outros temas. São 294 páginas!



Apostila de Biologia

Você quer estudar os assuntos de Biologia que mais caem no Enem? Bem simples: leia e releia a apostila. O material apresenta introduções sobre a disciplina e também aprofunda os estudos sobre moléculas e células, tecidos vegetais e animais, aspectos bioquímicos das estruturas celulares, genética, morfologia, diversidade dos seres vivos e muito mais. Organize-se para dar conta de um conteúdo bem completo, ilustrado e com 345 páginas.


Apostila de Química

Química é sempre uma “pedra no sapato” dos estudantes, mas essa apostila Enem 2019 procura descomplicar alguns conceitos complexos. Há explicações sobre composição da matéria, modelos atômicos, transformações químicas e compostos de carbono.


Apostila de Física

Ainda na área de Ciências da Natureza, a Unesp desenvolveu uma apostila com foco nas disciplinas de Física que mais caem no Enem. Medidas físicas, grandezas vetoriais, movimento da cinemática, dinâmica, estática, ondulatória e eletrostática são apenas alguns temas abordados ao longo de 273 páginas.


Apostila de Ciências Humanas

É um ótimo material para quem deseja estudar História, Geografia, Filosofia e Sociologia para o Enem. Assuntos como Geopolítica, Globalização, Capitalismo, Revolução Industrial, Estrutura Interna da Terra e Cidadania ficam bem mais fáceis de entender com essa apostila, composta por 173 páginas.


Outro material didático bem interessante que a Unesp disponibiliza é o caderno de apoio, que contém vários exercícios sobre as disciplinas abordadas nas apostilas. As questões foram extraídas das provas anteriores do Enem e também de vestibulares concorridos, como Fuvest e Unicamp.

Ao investir nas apostilas grátis do Enem, você aumenta as suas chances de tirar uma boa nota no exame. Além disso, pode se beneficiar de um dos programas educacionais do governo federal, como Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) ou Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Trabalhe duro e será recompensado.

Postar um comentário

0 Comentários