Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Senado Federal lança curso gratuito de Ortografia

Senado Federal lança curso gratuito de Ortografia

Senado Federal lança um curso de Ortografia online e gratuito para qualquer pessoa interessada em aprender sobre o novo acordo ortográfico


Você está em busca de reforçar seus estudos e ainda não aprendeu o novo acordo ortográfico? Então confira este curso gratuito do Senado Federal, que pode te ajudar e ainda dar aquele UP no seu currículo!

Sobre o Senado Federal

O Senado Federal é a câmara alta do Congresso Nacional do Brasil e, ao lado da Câmara dos Deputados, faz parte do Poder Legislativo da União. A atual legislatura é a 56ª.

Segundo o cientista político e professor da PUC, Ricardo Ismael, em países que adotam o federalismo, ou seja, que é politicamente divididos em Estados, como é o caso do Brasil, o Senado existe para igualar a representatividade de todos os Estados da Federação, já que no Senado Federal todos os Estados tem 3 representares e na Câmara dos Deputados, o número de parlamentares é proporcional à população de cada unidade federativa, o que poderia fazer com que os interesses dos Estados com mais habitantes prevalecessem nas decisões do país.

O Curso

O Senado Federal oferece gratuitamente e online mais de 30 cursos com os mais variados temas, dentre eles está um curso de letras, desenvolvido pela Escola do Governo do Senado Federal que é o Instituto Legislativo Brasileiro – ILB. Todos os cursos no site são totalmente gratuitos para que a população tenha um maior entendimento sobre diferentes temas e possa assim exercer seus direitos de uma forma mais segura e responsável. Podem ser feitos sem sair de casa, através da internet com vídeo aulas bem explicativas.

Conheça abaixo o curso gratuito de Ortografia do Senado Federal:

Conhecendo o novo acordo ortográfico

Este curso tem como objetivo apresentar ao aluno o contexto histórico e as regras do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Sua modalidade é Ensino a Distância (EaD), com Carga Horária de 20 horas e duração de até 60 dias.
Para obter mais informações e acessar o curso clique [neste link]

Postar um comentário

0 Comentários