As aulas começam no segundo semestre deste ano. O valor integral da taxa é R$ 70. O limite é de seis mil vagas com isenções.
Termina às 15h desta quinta-feira (2) o prazo para pedir isenção total e redução de 50% do valor da taxa de inscrição do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. As aulas começam no segundo semestre deste ano. O valor integral da taxa é R$ 70. O limite é de seis mil vagas com isenções.
Os interessados devem preencher o formulário com os requisitos específicos para pedir a isenção, basta entrar neste site. A resposta à solicitação será divulgada no dia 23 de maio somente pela internet.
Em São Paulo são 73 Fatecs. As inscrições para o vestibular começam nesta sexta-feira (3).
Luiz Carlos Rosa, diretor da Fatec de Sorocaba, diz que o curso é de nível superior. “Foi implantado aqui no Brasil na década de 1970. A Faculdade de Tecnologia de Sorocaba foi a primeira delas. Veio copiada da modelo alemão, é um curso muito aplicado a práticas de inovações de tecnologia.”
As Fatecs são mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo. Para ser um dos 84,5 mil alunos é preciso prestar um vestibular. As provas são feitas duas vezes por ano.
As faculdades de tecnologia servem para suprir as necessidades dos jovens por capacitação técnica e assim facilitar o primeiro emprego. Os alunos aprendem exatamente o que o mercado de trabalho pede. Por isso, cada uma das 73 unidades das Fatecs tem cursos diferentes que atendem as necessidades de cada região do estado. As unidades estão em 67 cidades e oferecem 77 cursos.
COMENTÁRIOS