Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Observatório da USP de São Carlos oferece Oficina Prática de Telescópios

Observatório da USP de São Carlos oferece Oficina Prática de Telescópios
O Observatório Dietrich Schiel, do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP), está com inscrições abertas para a oficina de Astronomia Prática: Telescópios. São 20 vagas gratuitas e os interessados devem ter no mínimo 16 anos.

O objetivo da oficina é proporcionar atividades práticas de Astronomia com interessados sem formação prévia sobre o assunto. Em particular, a oficina de telescópios destina-se àqueles que gostariam de conhecer mais sobre seus tipos, manuseio, acessórios e outras características.

A oficina será realizada na terça-feira (16), das 19h às 22h, no Observatório, que fica na Área 1 do Campus da USP com acesso para pedestres próximo à esquina da Avenida Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.

As inscrições devem ser realizadas até 15 de abril através de formulário eletrônico que deve ser solicitado através do e-mail: cda@cdcc.usp.br mencionando o interesse em participar da oficina de Astronomia Prática – Telescópios.

Como material de apoio serão utilizados telescópios e acessórios do Observatório, página com recomendações de livros e materiais online sobre os equipamentos e o roteiro inclui noções preliminares sobre o céu, funcionamento dos telescópios, filtros e outros acessórios, limpeza e conservação do equipamento, entre outros itens.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários