Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Festa do Trabalhador em Araraquara atrações variadas para toda a família


A Festa do Trabalhador, neste dia 1º de Maio, traz diversas atrações para a família araraquarense. Artistas de sucesso nacional e os “Pratas da Casa” se revezam no palco da Praça Scalamandré Sobrinho a partir das 13 horas. A programação é gratuita, mas pode ser solidária: pede-se um quilo de alimento não perecível para as instituições sociais do município.

Com ônibus gratuito o dia todo, a Festa do Trabalhador deve reunir um público variado para a programação diversificada e contará, além dos shows musicais, com atividades culturais e esportivas, aula de zumba, gincanas, pipoca e algodão doce para as crianças.

Música - Os destaques musicais ficam por conta da música sertaneja de Carreiro e Capataz, Cezar e Paulinho, João Lucas e Matheus, Lipe e Lyan, além do reggae com a banda Onze e 20, numa promoção da Rádio Morada. Ainda no palco, bandas pratas da casa, com os músicos da cidade, abrilhantam ainda mais a programação musical.

As Pratas da Casa chegam com: Banda Controvérsia (rock), Batukada de Primeira (samba), Khal Dias (Hip Hop), Márcio Rocha (MPB), Coletivo Tocaya (DJ/música eletrônica), Grupo Perimbolê de Teatro (Intervenção - Cortejo) e Alex Lima (Intervenção Visual).

O Coletivo Tocaya abre a programação às 13 horas, com seu som eletrônico que mistura influências brasileiras. Na sequência, às 13h30, Marcio Rocha Trio apresenta o show “Encontro e Despedidas”, seguido pelo Projeto R, que reúne Khal Dias, Willian Chacal, Shaky e DJ Alf Dee. O rock da banda Controvérsia terá início às 15h35, e o samba da Batukada de Primeira começa às 16h30. A programação sertaneja e de reggae terá início por volta das 18 horas.

Mais atrações – Têm cortejo e intervenção também na programação. O cortejo “A Morte não tira férias”, com o com Grupo Rebeldia, será realizado às 15h20; depois, das 18h às 21h, Alex Lima, da Icon Artes, realiza a intervenção “Pare, Olhe e Poeme-se – Palavras de Trabalho”.

Uma feira de artesanato também será montada na Scalamandré. A ideia é promover o trabalho de artesãos e artistas da cidade, incentivando a economia criativa e os novos empreendedores. Diversas opções de produtos serão comercializadas, com a participação de um grande número de expositores.

Homenagens - Assim como no ano passado e seguindo a lei 9.243 de 25 de abril de 2018, a Festa do Trabalhador de 2019 vai homenagear dois líderes sindicais – um de expressão nacional - Carlos Ramiro de Castro, conhecido como o Carlão da Apeoesp - e outro de expressão local - Davilson Correa Rolfsen, que ocupou os cargos de Diretor e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos de Araraquara e Américo Brasiliense. A homenagem foi proposta pelo Executivo em conjunto com as Centrais Sindicais e aprovada pela Câmara.

Serviço:
Festa do Trabalhador
Dia: 1º de maio
Horário: A partir das 13 horas
Local: Praça Scalamandré Sobrinho (em frente à Arena da Fonte)
Entrada: Gratuita (mas pode ser solidária. Doe um quilo de alimento)

*** ônibus grátis o dia todo

Realização: Prefeitura de Araraquara
Apoio: Centrais Sindicais de Araraquara
Promoção: Rádio Morada

Programação:

  • 13h: Coletivo Tocaya (DJ/ música eletrônica)
  • 13h50: Encontros e despedidas com Marcio Rocha Trio
  • 14h40: Projeto R com Khal Dias, Willian Chacal, Shaky e DJ Alf Dee
  • 15h20: “A Morte não tira férias” (cortejo), com Grupo Rebeldia
  • 15h35: Controvérsia
  • 16h30: Batukada de Primeira
  • 18h as 21h: “Pare, Olhe e Poeme-se – Palavras de Trabalho” (intervenção de Alex Lima - Icon Artes)
  • 17h - Homenagens
  • A partir das 17h30: Promoção Rádio Morada - Cezar e Paulinho, Lipe e Lyan, João Lucas e Matheus, Carreiro e Capataz e Banda Onze e 20


Postar um comentário

0 Comentários