Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Senac oferece bolsas de estudo no Brasil todo

Senac oferece bolsas de estudo no Brasil todo

Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, tem um Programa que oferece bolsas de estudo para pessoas de baixa renda, confira para não perder esta grande oportunidade!

Você já quis fazer um curso mas não pôde pagar? Então saiba que você tem a oportunidade de realizá-lo gratuitamente através do Programa Senac de Gratuidade, que disponibiliza bolsas para pessoas de baixa renda interessadas em fazer um curso pago da instituição.

Sobre o Senac

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma instituição de educação profissional aberta a toda a sociedade com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de jovens e adultos, a instituição é referência nacional em educação profissional para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Além de oferecer formação profissional, a instituição também beneficia as empresas com a oferta de mão de obra qualificada, formando cidadãos responsáveis e conscientes. Além de adquirir o conhecimento técnico, são preparados para trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade.

O Programa

A instituição oferece as bolsas através do seu Programa Senac de Gratuidade (PSG), que foi pensado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de família de baixa renda, oferecendo bolsas em diversos estados brasileiros para pessoas com renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa.

O cálculo da renda familiar mensal per capita, é feito somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar. Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.

Requisitos:Não estar participando de outro processo seletivo de bolsas do Senac;
Não ter abandonado nenhum curso do Senac, onde você era bolsista nos últimos 2 anos;
Ter renda familiar de até R$ 1.874,00 por pessoa.

Inscrições: O interessado nas bolsas precisa realizar a inscrição no site do Senac de seu estado para solicitar a isenção. Na lista abaixo você poderá acessá-lo:

Continue acompanhando o Visão EaD para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.


Desejamos sucesso em sua jornada!

Postar um comentário

0 Comentários