Hot Posts

6/recent/ticker-posts

O Parlamento canadense divulgou que quer receber 1 milhão de estrangeiros até 2021

O Parlamento canadense divulgou que quer receber 1 milhão de estrangeiros até 2021

O Parlamento canadense criou um plano imigratório no país para os próximos três anos. A proposta é receber 330.800 estrangeiros neste ano, 341 mil no próximo e 350 mil em 2021. 

Confira mais detalhes:

Todos esses números somam mais de 1 milhão de estrangeiros, e incluem vagas para trabalhadores, para reunificação familiar e refugiados – dentre os três grupos, mais da metade dos postos é destinada a trabalhadores

“Com uma população envelhecendo e com baixas taxas de fertilidade, a imigração desempenha um papel importante em assegurar que a população canadense e a força de trabalho continuem a crescer”, indica no relatório.

É muito importante a ida de mais estrangeiros para o país para a sustentabilidade do sistema previdenciário. Em 2012, a relação de trabalhadores por aposentado era de 4,2 para 1. Em 2036, a projeção é que essa proporção caia para 2 para 1.

“O canadense é um imigrante, além dos nativos, das primeiras nações, são todos imigrantes. É uma terra de imigrantes, são bem-recebidos, isso não é um problema”. 

Segundo Adele Dyck, dona da Star 7 International, consultoria de imigração em Winkler, cidade da província de Manitoba.

Em Manitoba, ela desenvolveu um projeto-piloto para selecionar famílias para trabalhar na província. As primeiras vieram da Alemanha, por ser um país que investe em trabalhadores industriais – Manitoba tem muitas indústrias.

Atualmente os pedidos vêm de outras partes do mundo. 

“Agora é mais do Cazaquistão, Ucrânia, Azerbaijão, Rússia e Leste Europeu.”

Ela defende o aumento do teto para entrada de imigrantes. 

“Precisamos mudar o conceito de crescimento populacional, não apenas para atender o mercado de trabalho. Precisamos de pessoas para sustentar o que temos de bem-estar”, defende.

Se você quiser saber mais detalhes e aplicar para serviços no Canadá, acesse [este link].

Continue acompanhando o Visão EaD para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Desejamos sucesso em sua jornada!

Postar um comentário

0 Comentários