Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Modelos de currículos prontos 2022 – Curriculum Vitae

Modelos de currículos prontos 2016 – Curriculum Vitae
 Os modelos estão em formato (DOC) Muito fácil editar e imprimir..

Precisando de uma Vaga de Emprego em 2020? Confira aqui os novos modelos de currículos prontos 2020, são diversos modelos de curriculum vitae para você escolher e baixar em seu computador. Cada modelo de curriculo vem devidamente configurado para você já ir preenchendo aquilo que é mais importante e assim impressionar o recrutador que com certeza te chamará para uma entrevista de emprego.

MODELOS DE CURRÍCULOS PRONTOS 2020 – CURRICULUM VITAE

O curriculum vitæ (do latim “trajetória de vida”), também abreviado para CV ou apenas currículo (por vezes utiliza-se o termo curricula, como forma no plural do termo) é um documento de tipo histórico, que relata a trajetória educacional e/ou acadêmica e as experiências profissionais de uma pessoa, como forma de demonstrar suas habilidades e competências. De um modo geral o curriculum vitae tem como objetivo fornecer o perfil da pessoa para um empregador, podendo também ser usado como instrumento de apoio em situações acadêmicas.
O curriculum vitae é uma síntese de qualificações e aptidões, na qual o candidato a alguma vaga de emprego descreve as experiências profissionais, formação acadêmica, e dados pessoais para contato. Ainda é a forma que muitas empresas usam para preencher vagas de emprego. A entrega do currículo é apenas a primeira fase da admissão em uma instituição, as fases posteriores compreendem em entrevista e prova de conhecimentos. 

CURRÍCULO SIMPLES 2020 PRONTO PARA EDITAR

Já tem modelo de currículo bem simples atualizado 2020 para você preencher que eu preparei, então veja como o curriculum vitae 2020 está muito bem organizado para o mercado em 2020.

Vale salientar que o currículo simples 2020, não necessariamente deve ser entendido como algo simples, você deve redobrar a atenção na hora de elaborar seu currículo. Nos últimos anos cresceu bastante o numero de empresas que contrataram mais profissionais através do curriculum simples, que por sua vez estavam muito bem elaborados.

MODELOS DE CURRICULOS PROFISSIONAIS 2020




CONFIRA 16 DICAS PARA TER UM CURRÍCULO “MATADOR”


>> Aparência não é tudo, mas tem validade sim
O currículo é o seu cartão de visita para o mercado de trabalho. Ainda que o documento bem feito não seja sinônimo de vaga garantida, é a partir dele que o recrutador decidirá se vai ou não te aprovar para as próximas etapas do processo seletivo. Portanto, ressalte suas melhores qualificações.

>> Seja discreto
Mediante a quantidade de currículos é preciso despertar a atenção do recrutador. Mas cuidado! Não é utilizando letras bordadas, figuras, desenhos ou bordas que vai conquistar esse destaque. Lembre-se: o currículo é um documento formal. Opte por páginas lisas e fontes padrões (Ariel, Times, Verdana, Tohama).

>> Opte pela objetividade
Quem quer contar tudo no currículo, não tem a chance de falar nada. Isso porque o documento geralmente é aprovado ou descartado já na sua primeira metade. Duas folhas são mais do que suficiente para se apresentar ao selecionador. Nada de tentar se enganar com a diminuição do tamanho da fonte. Seja conciso e coloque no currículo apenas as informações necessárias e compatíveis com a vaga desejada. Quanto mais você fala mais perde pontos.

>> Cuidado com a superficialidade
Na ânsia de tentar resumir ao máximo suas qualificações e habilidades, cuidado para não se tornar evasivo ou superficial. O currículo deve ter as informações mínimas necessárias para que o selecionador o conheça. Realce as realizações pessoais de maneira clara, organizada, lógica e simples.

>> Priorize as informações pessoais logo no cabeçalho
Além de conhecer as habilidades técnicas, os recrutadores precisam identificar facilmente a quem elas se referem, se o perfil do candidato é adequado à vaga e, principalmente, como contatá-lo em caso de interesse. Portanto, apresente no topo do currículo o nome completo, o estado civil, a nacionalidade (opcional), a idade, o endereço físico (rua, número, cidade e estado), o e-mail e ao menos duas opções de telefone. Caso esteja concorrendo a uma vaga fora da cidade em que mora, enfatize a disponibilidade de mudanças. Lembre-se de manter todos esses dados atualizados.

>> Nada de expor os documentos pessoais
Preserve os dados de seus documentos pessoais (CPF, RG, número da carteira de trabalho, título de eleitor ou carteira de reservista). Apresente-os apenas quando for solicitado e minimize os riscos deles caírem na mão de pessoas erradas.

>> Fotos são dispensáveis
Não é usual, tampouco recomendável anexar fotos no documento, exceto quando solicitado pelo recrutador. O que está em análise, nesse momento, não é a sua aparência, mas sim os seus conhecimentos e experiências profissionais.

>> Substitua o objetivo profissional por áreas de interesse
Os objetivos profissionais geralmente são muito vagos e nada têm a agregar aos recrutadores. Indique áreas relacionadas à sua qualificação ou mesmo à sua experiência profissional. Lembre-se: as áreas descritas devem estar correlacionadas. Caso tenha duas carreiras, opte por montar dois currículos diferentes.

>> Tenha foco
Mande o documento apenas para vagas relacionadas à área de interesse. Não perca energia, tampouco tempo disparando seu cartão de visita para oportunidades que não atendam o seu perfil. Seja autocrítico, mas não crítico para o envio de seu currículo.

>> Resuma suas qualificações
Essa é uma opção restrita aos profissionais com experiência de no mínimo três anos. O espaço deve ser dedicado a compilar toda sua carreira com informações sobre as qualificações, habilidades, vivências profissionais e conhecimentos (certificações e prêmios). Você tem até três linhas para se vender.

>> Descarte os cursos que não estão relacionados à área da vaga
Se você conclui o Ensino Superior, não é preciso incluir os dados da formação do Ensino Médio. Cursos técnicos só devem ser relacionados se vinculados à área da vaga. Priorize as formações que realmente fazem a diferença. É importante incluir os nomes das instituições de ensino e as datas de início e fim do curso (mês/ano).

>> Selecione apenas as principais experiências profissionais
Para não estender demais seu currículo, priorize a descrição dos últimos empregos. Caso a empresa não seja tão conhecida, faça uma breve referência de sua atividade. Inclua também o mês e o ano tanto do início como do fim da contratação. Os resumos das atividades profissionais devem ser optados apenas pelos profissionais que não apontaram o resumo de suas qualificações.

>> Priorize formatos globais
Ao querer inovar você pode perder a oportunidade de se tornar visível. Portanto, opte em salvar o seu currículo em formatos mais acessíveis. A versão mais usual e de menor risco é o .doc.

>> Nada de mentir
A omissão de informações é válida e até mesmo recomendável para deixar o currículo mais objetivo e conciso. Mas a mentira, ao invés de tornar seu cartão de visita mais atraente, pode manchar sua imagem profissional. Ao analisar o documento, a informação falsa até pode passar despercebida. No entanto, você pode ter uma grande surpresa no ato da entrevista pessoal.

>> Cuidado com erros ortográficos e gramaticais
Fique atento para não cometer erros de ortografia, concordância e até mesmo de digitação. Qualquer deslize pode demonstrar falta de cuidado ou zelo no preparo do documento. Além do mais, o domínio da Língua Portuguesa é requisito básico para qualquer vaga. A dica, portanto, é: revise, revise e revise. Recorrer à ajuda de amigos para reler o currículo também pode ser válido.

>> Pretensão salarial
A indicação da pretensão salarial também é dispensável. Esse é um assunto confidencial, que deve ser discutido no ato da entrevista. Mas, caso solicitado, analise o mercado e faça uma oferta compatível ao valor aplicado – nem maior nem menor. Enfatize também a disposição por futuras negociações.