Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Curso pré-vestibular do ICMC da USP de São Carlos tem inscrições abertas

Curso pré-vestibular do ICMC da USP de São Carlos tem inscrições abertas
O curso pré-vestibular gratuito do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos (SP) está com inscrições abertas até o dia 19 de janeiro. As aulas, que começam no dia 15 de fevereiro, serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, além de atividades extras aos sábados.

O número de vagas é limitado e haverá processo para selecionar os candidatos que devem se inscrever previamente no site do ICMC-USP. No sábado (22), às 14h, os pretendentes terão uma avaliação escrita sobre conhecimentos básicos de português e matemática. A avaliação será na sala do bloco ICMC-4 e é necessária a apresentação do RG para realizar a prova.

Nos dias 25 e 26 de janeiro, os candidatos serão chamados para uma entrevista com a equipe que coordena o “Projeto Aprender”, às 18h30, no mesmo local das provas. Na nova etapa é preciso levar uma cópia do boletim escolar do ensino médio.

Projeto Aprender
O projeto Idealizado e coordenado pelo Rotaract, um grupo formado por jovens entre 18 e 30 anos que presta serviços voluntários à comunidade, conta com a participação de estudantes da USP e da UFSCar e tem o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC.