Hot Posts

6/recent/ticker-posts

12 Aplicativos para trabalhar pelo celular e ganhar dinheiro em 2019

12 Aplicativos para trabalhar pelo celular e ganhar dinheiro em 2019

O ano de 2019 começou, o país dá sinais de melhora da crise, mas muita gente ainda está sem emprego. A boa notícia é que você não precisa ficar refém do mercado de trabalho formal. Vale a pena conhecer os aplicativos para trabalhar e faturar uma renda extra através do celular.

Uber, Cabify e 99 Pop são aplicativos de mobilidade urbana. (Foto: Divulgação)

Ser motorista de aplicativo não é a única forma para ganhar dinheiro através do smartphone. Há muitas outras opções de trabalho via app, que envolvem serviços de entrega, venda de produtos usados, prestação de serviços domésticos e até mesmo hospedagem.

Melhores apps para trabalhar pelo celular e lucrar

Se você vive de pequenos bicos, pode utilizar a tecnologia a seu favor e conseguir uma graninha extra todo mês. E, quem sabe, o trabalho com aplicativo pode se transformar em um negócio lucrativo.

Confira 12 apps para ganhar dinheiro pelo celular:

1 – Uber

A Uber é o clássico dos clássicos. Quem tem um carro na garagem e gosta de dirigir pode obter uma renda extra prestando serviços como motorista particular através desse aplicativo. A empresa responsável pelo app exige CNH categoria B e idade mínima de 21 anos. O veículo utilizado também precisa cumprir com algumas exigências.

Download: para iOS | Android

2 – 99 Pop

Se você vai trabalhar como Uber, aumente o seu lucro prestando serviços para outros aplicativos de mobilidade, como é o caso do 99 Pop. Com esse app instalado no smartphone, é possível conseguir várias corridas e consultar os ganhos acumulados em tempo real.

Download: para iOS | Android

3 – Cabify

Os motoristas de aplicativo conseguem um bom número de passageiros através do Cabify. Esse app está disponível nas grandes cidades brasileiras, como Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo.

Download: para iOS | Android

4 – iFood

O iFood é o principal aplicativo de entrega de comida de comida do Brasil. Para se tornar um parceiro da empresa, basta ter uma moto e um smartphone com sistema operacional Android. O trabalho acontece de maneira independente e os ganhos são depositados na conta bancária cadastrada.

Download: Android

5 – Uber Eats

A Uber criou esse app para garantir uma fatia do segmento de delivery de comida. Para se tornar entregador, é necessário ter uma moto ou uma bicicleta, além de muita disposição para atender aos pedidos nos restaurantes parceiros da plataforma.

Download: para iOS | Android

6 – Glovo

Diferente do iFood, a Glovo vai além dos restaurantes. Através desse aplicativo, o usuário pode pedir qualquer coisa, até mesmo a compra de material escolar ou entrega de um documento. Esse app garante bons rendimentos, horários flexíveis e muitos pedidos.

Download: para iOS | Android

7 – Rappi

Se você quer trabalhar pelo celular e fazer os seus próprios horários, esse app é perfeito. O Rappi é um aplicativo indispensável para quem trabalha com serviços de entrega. Ele não se limita apenas aos restaurantes, como acontece com o iFood. Também recebe pedidos para farmácias, supermercados, padarias, entre outros estabelecimentos.

Download: para Android

8 – Dog Hero

Quem gosta de animais pode faturar com o Dog Hero. (Foto: Divulgação)
Quem ama animais pode se tornar cuidador de cachorros, por meio da plataforma Dog Hero. Esse aplicativo garante hospedagem domiciliar para cães, portanto, você pode se inscrever como anfitrião e receber bichinhos na sua casa. Outra opção de serviço é a de Dog Walker, que permite ganhar dinheiro levando cachorros para passear.

Download: para iOS | Android

9 – Airbnb

Tem um quarto vago na sua residência? O Airbnb é a melhor plataforma para conseguir hóspedes. O app se revela uma boa alternativa de renda para quem tem uma casa grande e bem localizada.

Download: para iOS | Android

10 – Diaríssima

Usando o smartphone, as diaristas podem encontrar faxinas com mais facilidade. Esse app conecta prestadores de serviços domésticos com pessoas que solicitam diárias em diferentes localidades do país.

Download: para Android

11 – Helpie

E por falar em serviços domésticos, outro aplicativo que se destaca é o Helpie. Com ele, é possível encontrar  faxinas e muitos outros trabalhos, como motoboy, marido de aluguel, eletricista, encanador, marceneiro, pintor e frete.

Download: para Android

12 – Enjoei

Este app é perfeito para quem deseja vender roupas e acessórios usados. Ele ajuda a encontrar compradoras para as peças que você não quer, mas que ainda estão novas e podem agradar outra pessoa.

Download: Android e IOS

Atenção!
Cada plataforma oferece a tecnologia, que permite captar clientes, se comunicar com eles e receber os ganhos com segurança. No entanto, esteja preparado para a cobrança de taxas. No caso do Dog Hero, por exemplo, a empresa responsável pelo aplicativo fica com 25% sobre o valor total das hospedagens. O Uber também desconta de 20% a 25% de cada corrida.

Gostou da seleção? Quais aplicativos para trabalhar pelo celular combinam com suas aptidões? Deixe um comentário. Caso conheça outro app interessante para ganhar dinheiro, comente também.

Postar um comentário

0 Comentários