Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Araraquara recebe matrículas para turmas de EJA em 2019

Prefeitura de Araraquara recebe matrículas para turmas de EJA em 2019
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está com inscrições para o primeiro semestre de 2019 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para pessoas que já completaram 15 anos de idade e ainda não conseguiram concluir o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

Segundo a Prefeitura, o período de inscrições vai de 29 de outubro a 23 de novembro e para efetivar a matrícula o interessado deve comparecer a uma das unidades do EJA (veja endereço abaixo). É preciso, no momento da inscrição, apresentar duas fotos 3x4, comprovante de escolaridade (original e cópia, solicitada na escola que o aluno frequentou anteriormente), comprovante de endereço (original e cópia), e RG (original e cópia). Os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. O atendimento é feito das 10h às 13h e das 14h às 19h.

"A Educação de jovens e adultos é destinada as pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade própria. É a oportunidade de jovens e adultos concluírem o Ensino Fundamental", reforça a gerente de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria Municipal da Educação, Rosane Araújo.  Ainda segundo ela, os cursos são realizados semestralmente e cada série equivale a esse mesmo período. "Vale destacar que o estudante pode dar sequência ao curso a partir da série em que parou de estudar", explica a gerente.   A previsão da Prefeitura é de que as aulas para o matriculados no EJA comecem no dia 31 de janeiro de 2019.  Serviço:
Matrículas no EJA - Até dia 23 de novembro

Núcleo de Educação de Jovens e Adultos "Irmã Edith" 

Rua Voluntários da Pátria, 2154 Centro (entre as avenidas Barroso e Prudente de Moraes)
Tel.: 3334-2306 / 3333-2967

Emef Caic "Rubens Cruz" 

Av. Dr. José Logatti, s/no - Selmi Dei IV
Tel. 3324-2613 / 3324-3258
Horário de atendimento das 10 horas às 13 horas e das 14 horas às 19 horas

Postar um comentário

0 Comentários