Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Vestibular Fatec 2019 – Inscrições, Prova e Gabarito

Vestibular Fatec 2019 – Inscrições, Prova e Gabarito

A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo abriu nesta segunda-feira (15) o prazo de inscrições para o processo seletivo. A prova pretende selecionar alunos para o primeiro semestre do próximo ano. Entenda como funciona o vestibular Fatec 2019 e veja como garantir a sua participação.


São oferecidas 14.845 oportunidades, distribuídas em 77 cursos de graduação tecnológica. Os alunos podem estudar sem qualquer tipo de custo e garantem assim um diploma reconhecido no mercado de trabalho.

Inscrições vestibular Fatec 2019

Os interessados devem acessar o site oficial do processo seletivo e preencher o formulário de candidatura. O prazo para se inscrever no vestibular segue aberto de 15 de outubro até 13 de novembro de 2018. Além de fazer a inscrição online, também é necessário pagar uma taxa de participação, no valor de R$70,00.

Os candidatos, que não podem pagar a taxa, tiveram até o dia 11 de outubro para solicitar a isenção ou redução pela internet.

Provas

As provas acontecem às 13h, no dia 9 de dezembro de 2018. Os participantes terão 5 horas para responder 54 questões de múltipla escolha sobre Português, Física, Matemática, Química, História, Biologia, Geografia e Inglês. Também será preciso produzir uma redação, de acordo com o tema proposto pela Faculdade de Tecnologia.

Uma forma de garantir bom desempenho no processo seletivo é estudando através das provas anteriores. A Fatec disponibiliza, em seu site oficial, todos os exames aplicados entre 2009 e 2018, acompanhados dos seus respectivos gabaritos. Clique aqui para baixar esse material e estudar através das questões das edições passadas.

Quando será publicado o gabarito?

O gabarito oficial será divulgado no mesmo dia do vestibular, a partir das 18h30. Para ter acesso às respostas corretas das questões objetivas, os candidatos devem acessar a página oficial da Fatec.
Resultado vestibular Fatec 1º Semestre de 2019

Nesta edição, a Fatec vai trabalhar com o Sistema de Pontuação acrescida do Centro Paula Souza. Isso significa haverá um acréscimo de 3% na nota final de todos os estudantes declarados afrodescendentes e 10% em casos de alunos que cursaram o ensino médio na escola pública. Haverá um aumento de 13% na pontuação se o participante se enquadrar nas duas condições.

O resultado oficial, com a lista dos candidatos classificados no vestibular Fatec 2019 primeiro semestre, será publicado no dia 9 de janeiro de 2019. Os convocados terão os dias 10 e 11 do mesmo mês para fazer a matrícula.

Quem não passar de primeira no processo seletivo não precisa desanimar. A Fatec vai divulgar uma 2ª lista de convocação no dia 14 de janeiro. Nesse caso, os aprovados precisam se matricular no dia 15 de janeiro.

Cursos da Fatec

A Fatec está presente em mais de 70 cidades do estado de São Paulo e oferece 77 cursos superiores de tecnologia gratuitos. Entre os cursos mais procurados, vale destacar Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Comércio Exterior, Marketing e Gestão Financeira.

Há uma série de outros cursos da Fatec que reconhecem as demandas do mercado de trabalho. Formações como Agroindústria, Big Data no Agronegócio, Construção Naval, Jogos Digitais, Fabricação Mecânica, Radiologia e Instalações Elétricas se destacam na lista.

➜ Resumo do vestibular

IES: Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo
Número de vagas: 14.845
Cursos: graduação tecnológica
Período de inscrição: de 15 de outubro a 13 de novembro de 2018
Divulgação dos locais de prova: 04 de dezembro de 2018
Taxa de inscrição: R$70,00
Provas: 09 de dezembro de 2018
Divulgação dos resultados: 09 de janeiro de 2019

Ainda tem dúvidas com relação ao vestibular Fatec 2019? Então leia com atenção cada tópico do manual do candidato.