Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Nova perícia não descarta que seja João Doria em vídeo íntimo

Nova perícia não descarta que seja João Doria em vídeo íntimo

Onias Tavares de Aguiar afirmou, em entrevista, que tem 100% de confiança que não houve montagem no vídeo íntimo atribuído a João Doria. E é impossível descartar a possibilidade de que seja o ex-prefeito de São Paulo nas imagens.

As características do homem em questão são compatíveis ao candidato a governador de São Paulo (SP), porém, não pode-se afirmar que a sequência foi manipulada.

Aguiar destacou ainda que foi contratado por uma empresa para fazer a análise, entretanto, não divulgou a identidade.

Crédito: Reprodução/Facebook
Onias Tavares de Aguiar, perito
O profissional é perito há 35 anos, formado em Farmácia Bioquímica e academia de polícia – localizada dentro da Universidade de São Paulo (USP).

Além de avaliar as características físicas do candidato, o perito também fez um estudo de “proporção da distância entre olhos e lábios com sorriso”. “As convergências de características são suficientes para confirmar a real compatibilidade entre o físico do personagem masculino que aparece no vídeo questionado e as imagens de João Dória não sendo possível descartar por completo que seja a mesma pessoa”, disse, segundo o site da revista “Fórum“.

Quando questionado sobre a veracidade do primeiro laudo, divulgado pela revista “Veja”, Onias Tavares de Aguiar não quis comentar.


Confira o laudo completo AQUI.

ENTENDA O CASO

Um vídeo íntimo atribuído a João Doria anda circulando nas redes sociais desde a tarde da última terça-feira, 23.

Entretanto, de acordo com o colunista Lauro Jardim, a assessoria de imprensa do candidato a governador de São Paulo (SP) negou que o homem que aparece nas imagens fazendo sexo com cinco mulheres seja o político.

A equipe do ex-prefeito da capital paulista, inclusive, responsabilizou Márcio França – rival de Doria na campanha eleitoral – por fazer uma montagem e expondo o concorrente.

A gravação foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A pedido da Veja São Paulo, a perita criminal e advogada Roselle Sóglio aponta que o vídeo que circulou nas redes sociais, e que mostra um homem na cama acompanhado de cinco mulheres num momento íntimo, foi manipulado digitalmente para mostrar o rosto de João Doria, candidato do PSDB ao Governo de São Paulo.

De acordo com a perita, alguns pontos foram considerados estranhos, como o fato de o homem que está deitado não interagir com as mulheres e olhar apenas a uma mesma direção. “Ele parece artificial, não esbanja nenhuma reação e fica estático na maior parte do tempo, o que não seria o caso num momento como aquele”, diz.

A perita também avalia que não foi retirado qualquer vídeo da internet para a manipulação. A gravação, segundo ela, já foi feita com o intuito de ser alterada posteriormente, a fim de afetar justamente o rosto do homem gravado. Isso porque a iluminação direcionada do espaço teria o propósito de esconder o rosto da pessoa.

Veja a análise completa da perícia no site de Veja São Paulo.

E ai o que você acha? O vídeo foi ou não manipulado, deixe nos comentários.




Postar um comentário

0 Comentários