Hot Posts

6/recent/ticker-posts

O que considerar antes de aceitar uma proposta de emprego

O que considerar antes de aceitar uma proposta de emprego
Existe o emprego certo para cada momento de carreira e é por isso que você deve pensar bem antes de aceitar uma proposta. Normalmente, a conquista de uma nova colocação está associada a algo positivo, mas será que é realmente isso que você precisa nesse momento para sua vida profissional e pessoal? Confira os pontos a serem pensados antes de aceitar uma proposta de emprego:

Oportunidades de carreira

Se você não enxerga um caminho de crescimento onde você está hoje, pode ser interessante começar a construir sua carreira em um lugar em que isso seja possível.

Oportunidade de carreira não é somente sobre mudança de cargos, mas também sobre experiências e habilidades que você pode acabar desenvolvendo no dia a dia do seu trabalho que podem ser úteis para toda sua vida profissional. Encare isso como um investimento: se uma empresa tem algo a te proporcionar e que valerá a pena no longo prazo, vale considerar aceitar a proposta.

Cultura da empresa

Uma cultura corporativa é construída por valores compartilhados entre a empresa e seus colaboradores e esse ponto pode ser decisivo na sua felicidade no trabalho.

Antes de aceitar uma proposta, pense bem se você possui o que é chamado de fit com a empresa, ou seja, se sua personalidade e seu estilo de trabalho combinam com aquele lugar. Não adianta querer entrar em uma empresa descolada se o clima que você gosta é o de terno e gravata!

Qualidade de vida

Conforme o amadurecimento profissional acontece, outros pontos surgem na hora de considerar uma proposta. Questionamentos como “de que forma aquela companhia investe no bem estar de seus funcionários” se tornam mais frequentes em decisões.

Empresas são feitas de pessoas e elas devem estar felizes para que tudo flua bem. Fatores como segurança, saúde, clima organizacional e estrutura do escritório são essenciais para manter a motivação no dia a dia e te fazer amar cada segunda-feira. Você aceitaria uma proposta para trabalhar em um lugar em que pontos como esse não são valorizados?

Remuneração e benefícios

Se você pensou nas considerações acima e acha que a proposta em questão faz sentido para seu momento de carreira, pense sobre o salário e os benefícios oferecidos.

É hora de colocar na ponta do lápis e entender se a remuneração oferecida cobre o estilo de vida que você possui hoje e se é realmente vantajoso aceitar a proposta. Não se esqueça de também contar com o pacote de benefícios, visto que um bom plano de saúde e diversos outros auxílios podem tornar sua vida mais confortável.

Postar um comentário

0 Comentários