Hot Posts

6/recent/ticker-posts

15 Cursos rápidos para melhorar o currículo e arrumar emprego

15 Cursos rápidos para melhorar o currículo e arrumar emprego

Quem busca recolocação ou inserção no mercado de trabalho deve apostar nos cursos rápidos para melhorar o currículo e arrumar emprego. Essas formações de curta duração ajudam a progredir na carreira e desenvolvem habilidades profissionais.

Muitos trabalhadores estão usando a internet para se qualificar, independente da área de atuação. Eles utilizam plataformas online como Fundação Bradesco, FGV Online e Escola do Trabalhador, que oferecem cursos profissionalizantes totalmente de graça e em português. E o melhor de tudo: após a conclusão, é possível obter um certificado.

TOP 15: Cursos rápidos para melhorar o currículo e arrumar emprego

O Empregos Araraquara garimpou na internet cursos livres sem qualquer tipo de custo. Veja:

#1 – Contabilidade Empresarial

Na escola virtual da Fundação Bradesco, é possível encontrar cursos online gratuitos de diferentes áreas, como a formação em “Contabilidade Empresarial”. Ao longo de 11 módulos, os alunos aprendem noções básicas para cuidar da parte contábil de uma empresa. Temas como balanço patrimonial, operações com mercadorias e contabilização de receitas/despesas aparecem no conteúdo programático. Acesse o curso.

#2 – Excel Avançado

O curso de Excel avançado, também disponível na plataforma online da Fundação Bradesco, é voltado para pessoas que já possuem certo conhecimento sobre o software. São 18 módulos gratuitos, que abordam assuntos como organização de dados, funções e uso de auditoria em células. Acesse o curso, participe de todas as aulas e obtenha o certificado emitido pela escola virtual.

#3 – Estratégia de negócios

O curso de estratégia de negócios pode contribuir com o currículo de quem deseja entrar na disputa por uma vaga na área administrativa. A formação, composta por apenas 4 módulos, apresenta pontos essenciais de gestão, como é o caso da Estratégia do Oceano Azul. Disponível na Escola Virtual da Fundação Bradesco, sem qualquer tipo de custo.

#4 – Contexto e importância dos recursos humanos

Curso com duração de 5 horas, disponível gratuitamente na plataforma FGV Online. Após finalizar as aulas, o aluno faz uma prova composta por 10 questões objetivas. Com uma nota mínima 7 existe a possibilidade de obter a certificação. É uma boa dica para quem procura emprego na área de gestão de pessoas. Acesse o curso.

#5 – Gestão da Qualidade

O Ministério do Trabalho, por meio da Escola do Trabalhador, oferece uma série de cursos rápidos para melhorar o currículo e arrumar emprego. Um deles é o de Gestão da Qualidade, com carga horária de 40 horas. Os participantes aprendem tem direito a um certificado digital após a aprovação. Acesse o curso.

#6 – Espanhol aplicado ao trabalho

O domínio de uma língua estrangeira deixou de ser um diferencial e se transformou em pré-requisito. Portanto, quem busca uma oportunidade de emprego deve participar do curso de Espanhol aplicado ao trabalho, com carga horária de 40 horas. Ao longo das aulas, os alunos aprendem vocabulário, regras de pronúncia e expressões básicas da Língua Espanhola. Inscreva-se no curso através da Escola do Trabalhador.

#7 – Edição e tratamento de imagens

Esse curso de nível básico, disponível na escola do trabalhador, é perfeito para quem deseja dar os primeiros passos na área de produção cultural e design. As aulas são focadas em ferramentas para manipular imagens digitais e publicá-las na internet. Acesse o curso.

#8 – InDesign para Iniciantes

O curso trata dos principais conceitos envolvendo o InDesign, software de diagramação da Adobe. As aulas são realizadas dentro do ambiente virtual de aprendizagem da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano). Os participantes, que concluírem a formação com bom desempenho, recebem certificado. Acesse o curso.

#9 – Matemática Financeira com o uso da HP 12C
Curso oferecido pela Fundação Bradesco, com 20 horas de duração. As aulas ensinam como utilizar a calculadora HP 12C para fazer diferentes cálculos na vida pessoal e profissional. Para conseguir a certificação, é necessário acertar pelo menos 70% das questões da avaliação final. Acesse o curso.

#10 – Web Design

Curso composto por 4 módulos ensina os conceitos básicos para iniciar na área de web design. Os alunos descobrem como planejar páginas na internet, a fim de tornar as interfaces mais amigáveis e funcionais. Acesse o curso.

#11 – Segurança da Informação

Os cursos de informática deixam o currículo mais interessante aos olhos dos recrutadores, como é o caso da formação em Segurança da Informação. As aulas dão uma visão geral sobre o assunto, tratando de tópicos como vulnerabilidades da internet, códigos criptografados e computação em nuvem. Acesse o curso.

#12 – Contratos: Negociações Preliminares

A plataforma FGV Online oferece boas opções para quem busca cursos rápidos na área de Direito. Entre os títulos disponíveis, vale destacar “Contratos: Negociações Preliminares” com carga horária de 5 horas. Um dos professores é Caio Farah Rodriguez, mestre pela Universidade de Harvard. Participe do curso.

#13 – Direito Tributário
Ainda se tratando da área de Direito, a Fundação Getúlio Vargas disponibiliza, por meio da sua plataforma, um curso sobre Direito Tributário. Ao longo de 5 horas, os alunos aprendem os conceitos e princípios fundamentais dessa disciplina. Os materiais foram elaborados por professores da PUC/SP. Inscreva-se no curso.

#14 – Cuidando de pessoas idosas

O envelhecimento populacional no Brasil está abrindo oportunidades de emprego para cuidadores de idosos. Mas, para conseguir uma vaga, é preciso se qualificar. Esse curso, com duração de 40 horas, ensina os cuidados básicos com pessoas idosas. Inscreva-se e participe das aulas.

# 15 – Comunicação escrita no trabalho

Qualquer profissional, independente da área de atuação, precisa saber se comunicar através da escrita. Esse curso, com carga horária de 40 horas, mostra como elaborar três tipos de textos: e-mail, carta de apresentação e currículo. Visite a Escola do Trabalhador e acesse o curso.

Qualquer pessoa pode participar dos cursos rápidos para melhorar o currículo e arrumar emprego. Ficou interessado em algum título? Tem outras sugestões? Deixe um comentário.