Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Resultados do Encceja 2018 devem ser divulgados no mês de outubro

Resultados do Encceja 2018 devem ser divulgados no mês de outubro

Mais de 1,6 milhões de pessoas acabaram de fazer a edição de 2018 do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja). Você foi uma delas?

Nesse ano, a primeira parte do exame durou das 09h às 13h, já a segunda começou 15h30 do último domingo (05) e terminou oficialmente às 20h30.

Agora que as provas passaram, a pergunta que não quer calar é: quando será divulgado o resultado do Encceja 2018? Afinal, o edital apenas indica que o gabarito oficial será publicado dez dias úteis após o exame, mas não há informações explícitas sobre isso. 

Porém, a Revista QB descobriu quando isso acontecerá! Em uma coletiva de imprensa em março deste ano, Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do governo responsável pela prova, contou quando será divulgado o resultado do exame certificador.

"A divulgação dos resultados será feito no início no mês de outubro", informou a presidente do Inep.

Ou seja, basta ficar atento à sua Página do Participante (e também no site Empregos Araraquara) para saber se você conseguiu a pontuação pedida para garantir a certificação do Ensino Fundamental ou Médio.

Lembrando que é necessário atingir, no mínimo, 100 pontos em cada área de conhecimento atestada pelo Encceja. Já na redação, é preciso obter nota superior ou igual a cinco. 

Caso você alcance essas notas, o último passo para conquistar seu diploma, é entrar em contato com a instituição certificadora escolhida no momento da sua inscrição (e que consta no seu Cartão de Confirmação)

Como descobrir o meu resultado no Encceja 2018?

Quando o resultado for divulgado, é só seguir esse passo a passo para descobrir qual foi o seu desempenho:

1 - Acesse a página do participante do Encceja. É só clicar nesse link;

2 - Informe seu CPF, a senha que você cadastrou na hora da inscrição e escolha a figura indicada;

3 - Pronto! Agora é só ver as suas notas e saber o seu resultado. :)