Como lidar com uma oferta se você acabou de mudar de emprego

Talvez você tenha aceitado a primeira proposta por ser a melhor opção no momento, mas provavelmente você cogitaria sair por um desses pontos:

Como lidar com uma oferta se você acabou de mudar de emprego
Ao começar em um novo emprego, muita gente não espera receber uma nova proposta de trabalho. Deixar um novo emprego demanda um bom motivo, mas o que é realmente suficiente para quebrar um contrato e decepcionar sua nova empresa?

Por que você deveria considerar deixar seu novo emprego? Entre 10% e 25% dos funcionários deixam seus empregos antes de completarem seis meses, é o que diz a Korn Ferry, empresa especialista em gestão de pessoas. Isso prova que todo mundo tem suas razões para trocar de emprego, mesmo em horas inesperadas.

Talvez você tenha aceitado a primeira proposta por ser a melhor opção no momento, mas provavelmente você cogitaria sair por um desses pontos:

➣ Sua atividade ou a própria empresa não é exatamente o que foi prometido durante o processo seletivo
➣ O cargo exige muito treinamento e sua empresa não está estruturada para te dar isso
➣ No fim das contas, você não se sente compatível com a cultura da empresa
➣ A  empresa não pode cobrir a nova oferta recebida

De qualquer forma, o que jamais queremos é fechar uma porta ou “sair queimado” dessa situação e é exatamente esse sentimento que dificulta na hora da escolha. Como, então, fazer uma boa saída?

1. Prepare-se para a conversa
A hora de anunciar sua decisão é a mais difícil. Enfrentar seu chefe pode ser complicado e se você, de alguma forma, teme essa reação, tente montar um roteiro mental para direcionar o diálogo. Explique os porquês da sua decisão apresentando pontos positivos que o outro lugar te oferece e explique todo o raciocínio da mudança.

2. Dê feedbacks
Contribua para o desenvolvimento da empresa falando sobre sua experiência, mesmo que tenha sido um curto período. Conte o que mais te agradou na cultura e dia a dia da organização, o que não foi bacana e aquilo que tem potencial de mudar.

3. Calma, o cenário ainda pode mudar
Contrapropostas podem ser decisivas para você ficar na empresa em que está, caso a questão seja dinheiro. É uma forma da companhia valorizar e reter talentos. Se este for um ponto determinante, vale a pena considerar aceitar a contraproposta.

No fim das contas o que você precisa avaliar é o que faz mais sentido para você, focando em seus objetivos. Você será mais bem remunerado no outro emprego? A qualidade de vida lá é superior? Qual lugar oferece mais oportunidade de carreira e encaixa melhor no seu currículo?
Fonte: Love Monday
Nome

Abono Salarial,3,Altinópolis,1,Américo Brasiliense,94,Araçatuba,3,Araraquara,2572,Araras,1,Barretos,1,Batatais,1,Bauru,12,Bebedouro,2,Boa Esperança do Sul,4,Brasil,14,Bueno de Andrada,2,Cajuru,1,Campinas,15,Carreira,77,Caxias do Sul,1,Concurso Público,73,Concursos,12,Cotidiano,1,Cravinhos,1,Cubatão,1,Cultura,4,Curiosidades,13,Currículo,11,Cursos,142,Cursos Técnicos,7,Datas Comemorativas,34,Descalvado,1,Dicas,162,Direito Trabalhista,94,Dobrada,1,Economia,70,Educação,10,Eleições,1,Encceja,8,Enem,14,Estágios,139,Franca,1,Freelance,23,Fuvest,2,Gavião Peixoto,3,Greve,2,Guaíra,1,Guará,1,Guararapes,1,Guia das Profissões,1,Ibaté,12,Ibitinga,1,Indaiatuba,1,Ipuã,1,Itápolis,1,Jaborandi,1,Jaboticabal,4,Jacupiranga,1,Jaguariúna,1,Jovem Aprendiz,37,Limeira,1,Livros,2,Livros Grátis,1,Matão,68,Monte Alto,1,Monte Azul Paulista,1,Motuca,1,Mundo,1,Notícias,447,Nova Europa,3,Palestras,2,Passo Fundo,1,Pequenos Negócios,11,Pet Animais,1,Piracicaba,6,Piraju,1,Pradópolis,1,Presidente Prudente,3,Processos Seletivos,32,Programas Sociais,2,Ribeirão Bonito,5,Ribeirão Preto,59,Rincão,3,Rio Claro,4,Santa Ernestina,1,Santa Lúcia,1,Santo Antônio de Posse,1,Santos,3,São Carlos,124,São João da Boa Vista,1,São José do Rio Pardo,1,São José do Rio Preto,4,São José dos Campos,3,São Leopoldo,1,São Paulo/SP,26,Saúde,3,Senac,12,Senai,4,Sertãozinho,1,Seu Dinheiro,2,Sorocaba,4,Tabupuã,1,Taquaritinga,3,Trainee,7,Utilidade pública,2,Vagas de Emprego,2504,Vagas PCD,20,Vestibular,3,Vídeo,5,
ltr
item
Empregos Araraquara: Como lidar com uma oferta se você acabou de mudar de emprego
Como lidar com uma oferta se você acabou de mudar de emprego
Talvez você tenha aceitado a primeira proposta por ser a melhor opção no momento, mas provavelmente você cogitaria sair por um desses pontos:
https://4.bp.blogspot.com/-yWvAEqzrNDk/WsPXYV5vMfI/AAAAAAAAB14/aVxFVHIS5loXBHaiIBv4f7BqFP0VAhmPQCLcBGAs/s1600/Mat%25C3%25A9ria.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-yWvAEqzrNDk/WsPXYV5vMfI/AAAAAAAAB14/aVxFVHIS5loXBHaiIBv4f7BqFP0VAhmPQCLcBGAs/s72-c/Mat%25C3%25A9ria.jpg
Empregos Araraquara
https://www.empregosararaquara.com.br/2018/04/como-lidar-com-uma-oferta-se-voce-acabou-mudar-emprego.html
https://www.empregosararaquara.com.br/
https://www.empregosararaquara.com.br/
https://www.empregosararaquara.com.br/2018/04/como-lidar-com-uma-oferta-se-voce-acabou-mudar-emprego.html
true
2665611394616304272
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Excluir Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após o seu pedido Voltar para início Domingo Segunda-feira Terça Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar