Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Uber diz que ainda não está operando oficialmente em Araraquara, SP

Uber diz que ainda não está operando oficialmente em Araraquara, SP
A Uber informou que ainda não começou a operar oficialmente o serviço de transporte, em Araraquara (SP).

No último fim de semana, moradores postaram nas redes sociais que o aplicativo estava funcionando na cidade, entre eles o vereador Rafael de Angeli (PSDB), que postou um vídeo no Facebook falando sobre o assunto.

Raio de atuação
Com a abertura do aplicativo em São Carlos na sexta-feira (9), a Uber informou que Araraquara fica no raio de atuação e, portanto, os motoristas da cidade vizinha podem atuar eventualmente.

“Existe um fluxo muito alto de usuários que transitam de São Carlos para outras cidades da região, como Araraquara. Por isso, os motoristas parceiros que vão para outras cidades deixar algum passageiro podem vir a receber pedidos de viagens de usuários locais, embora a Uber não opere de fato nestas cidades”, informou em nota.
A empresa ainda não tem motoristas cadastrados em Araraquara, mas nada impede que motoristas cadastrados em outros municípios atuem na cidade.

A Uber não informou se há previsão para o início das operações na cidade. Um projeto de lei quer regulamentar o uso de aplicativos de transporte. Ainda não há data para a votação e, apesar da população aprovar, os taxistas pedem que esses serviços também paguem impostos.

O G1 procurou o vereador Rafael de Angeli que insistiu que contatos da Uber informaram que o serviço está em operação, apesar da negativa da empresa.
Fonte: G1