Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Projeto leva oficina de grafite para adolescentes em Araraquara e Matão, SP

Projeto leva oficina de grafite para adolescentes em Araraquara e Matão, SP
Aprender arte e se divertir. Essa é a ideia do projeto "Cidade das Cores" que vai oferecer oficinas de grafite para adolescentes da região. Matão (SP) é a primeira cidade a receber as atividades. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (26). Em junho, a oficina será realizada em Araraquara (SP).

As inscrições em Matão podem ser feitas na Casa da Cultura, das 8h às 17h. Para participar, é necessário apresentar RG e CPF originais e ter entre 12 a 18 anos. Serão realizadas três oficinas: de 2 a 6 de abril, de 9 a 13 de abril e de 16 a 20 de abril, com 24 alunos por sala.

Com atividades teóricas e práticas, as oficinas terão cinco aulas com quatro horas de duração. A primeira será sobre a história do grafite. Em seguida serão transmitidos vídeos e imagens com os principais estilos da arte.

Depois os alunos terão suas primeiras experiências práticas e realizarão os primeiros trabalhos em telas. Posteriormente ele aprenderão a desenvolver a técnica com spray.

Segundo um dos idealizadores, Jota Aracê, a proposta é impulsionar e valorizar a produção artística e cultural e também estimular a criatividade, apresentando a arte como uma ferramenta de expressão e comunicação.Segundo um dos idealizadores, Jota Aracê, a proposta é impulsionar e valorizar a produção artística e cultural e também estimular a criatividade, apresentando a arte como uma ferramenta de expressão e comunicação.

“Queremos proporcionar aos jovens, principalmente para os que vivem em situação de vulnerabilidade, uma oportunidade de realizar trabalhos independentes para manifestar suas ideais e pensamentos de forma pacifica e harmoniosa”, disse.

A próxima cidade a receber o projeto será Araraquara, com início das aulas em junho. Serão realizadas duas oficinas na Casa de Cultura. Além da atividade com alunos, o projeto prevê a produção de dois painéis, um para cada cidade, e uma exposição dos trabalhos dos alunos.
Fonte: G1